Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos e professores são testados para o retorno gradual das aulas municipais

30/04/21 às 11:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 300 professores, funcionários e alunos de cinco escolas municipais de Foz do Iguaçu realizaram nesta sexta-feira (30) o teste para a Covid-19. O exame é uma das determinações para a retomada das aulas presenciais na próxima segunda-feira.

As escolas Jardim Naipi, Princesa Isabel, Papa João Paulo I, Osvaldo Cruz e Josinete Holler, foram adaptadas para receber os alunos, com distanciamento entre as cadeiras, banheiros e dipensers de alcool em gel espalhados pelas dependências. Entre as medidas para evitar o contato entre as crianças, não haverá hora do recreio e as salas de aula receberão apenas 30% da capacidade de alunos.

Para que todos possam retornar, haverá um revezamento de alunos por semana. Enquanto uma turma está na escola, outra ficará estudando em casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ASSEMBLEIA

Professores da UEL discutem possível indicativo de greve nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura homenageia alunos da rede municipal com tablets em concurso

Imagem de destaque
INVESTIMENTOS

IFPR inaugura novo laboratório de FoodTech para desenvolvimento de projetos

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Universidade de Londrina oferece curso gratuito de inclusão digital para idosos

A diretora Alexandra Miranda, da Escola Municipal Professora Josinete Holler Alves Santos, informou que planejamento de volta às aulas presenciais está sendo feito desde o início deste ano. Todos os professores e funcionários receberam um treinamento, uma orientação, de como proceder nessa retomada das aulas”, disse.

Estas cinco escolas servirão como teste para a retomada gradual das aulas presenciais nas demais escolas da rede municipal.

Fonte: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá