Linha 4

Publicidade

Após doação, UENP abre inscrição para empréstimo de celulares a alunos

Redação Tarobá News

Pixabay

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, nesta quinta-feira (30), um formulário de inscrições de estudantes para o Programa de Acessibilidade Tecnológica. Os alunos podem concorrer ao empréstimo de smartphone e pacote de dados de internet para realização das atividades acadêmicas de maneira remota durante o período de pandemia. As inscrições seguem até 14 de agosto. Os alunos que podem ser beneficiados são de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio.

Para ter acesso ao auxílio, o aluno terá de atender requisitos exigidos no Edital Nº026/2020 GR.

A UENP estabeleceu critérios e prioridades para selecionar os estudantes que tem dificuldades para acompanhar as aulas online pela falta de equipamentos e conexão de internet. Dessa forma, estudante em primeira graduação com CADúnico; inscrito no Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE); ingressante pelo Vestibular dos Povos Indígenas - CUIA/UENP; da Moradia Estudantil da UENP; participante bolsista do Programa PIBIS são destacados como primeiro grupo na ordem de prioridade.

Caso o estudante seja contemplado com a cessão de equipamento, o período de guarda e utilização será equivalente ao período de atividades remotas do seu curso, devendo fazer a devolução no prazo estabelecido pela UENP. A cessão do chip com pacote de dados de internet será pelo período de seis meses.

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação, cerca de 15% dos alunos não possuem condições de acompanhar as aulas online por falta de equipamento.

“Nosso desejo é que o Programa alcance a todos os alunos da nossa Universidade que de fato necessitam do celular e internet, para participação nas aulas do Regime Especial. Importante destacar que este Programa é realizado para aqueles que de fato precisam, pois o acesso de um estudante que não tenha necessidade do equipamento poderá inviabilizar a participação de um colega que necessite realmente”, disse a reitora, Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

Doação 
A UENP recebeu doação de 900 smartphones da Receita Federal de Curitiba, na última semana, para empréstimo a estudantes da Universidade. Já para a compra de chips para os celulares com pacote de internet por seis meses, a Universidade recebeu recurso de R$105 mil da Assembleia Legislativa do Paraná.

(Com assesoria)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

COMENTÁRIOS

Publicidade