Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após doação, UENP abre inscrição para empréstimo de celulares a alunos

31/07/20 às 09:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, nesta quinta-feira (30), um formulário de inscrições de estudantes para o Programa de Acessibilidade Tecnológica. Os alunos podem concorrer ao empréstimo de smartphone e pacote de dados de internet para realização das atividades acadêmicas de maneira remota durante o período de pandemia. As inscrições seguem até 14 de agosto. Os alunos que podem ser beneficiados são de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio.

Para ter acesso ao auxílio, o aluno terá de atender requisitos exigidos no Edital Nº026/2020 GR.

A UENP estabeleceu critérios e prioridades para selecionar os estudantes que tem dificuldades para acompanhar as aulas online pela falta de equipamentos e conexão de internet. Dessa forma, estudante em primeira graduação com CADúnico; inscrito no Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE); ingressante pelo Vestibular dos Povos Indígenas - CUIA/UENP; da Moradia Estudantil da UENP; participante bolsista do Programa PIBIS são destacados como primeiro grupo na ordem de prioridade.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Caso o estudante seja contemplado com a cessão de equipamento, o período de guarda e utilização será equivalente ao período de atividades remotas do seu curso, devendo fazer a devolução no prazo estabelecido pela UENP. A cessão do chip com pacote de dados de internet será pelo período de seis meses.

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação, cerca de 15% dos alunos não possuem condições de acompanhar as aulas online por falta de equipamento.

“Nosso desejo é que o Programa alcance a todos os alunos da nossa Universidade que de fato necessitam do celular e internet, para participação nas aulas do Regime Especial. Importante destacar que este Programa é realizado para aqueles que de fato precisam, pois o acesso de um estudante que não tenha necessidade do equipamento poderá inviabilizar a participação de um colega que necessite realmente”, disse a reitora, Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

Doação 
A UENP recebeu doação de 900 smartphones da Receita Federal de Curitiba, na última semana, para empréstimo a estudantes da Universidade. Já para a compra de chips para os celulares com pacote de internet por seis meses, a Universidade recebeu recurso de R$105 mil da Assembleia Legislativa do Paraná.

(Com assesoria)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá