Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas implementa primeira escola municipal cívico-militar do Paraná

02/08/21 às 20:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, de Arapongas, implementou oficialmente a disciplina cívico-militar em sua grade curricular nesta segunda-feira (2). A instituição de ensino é a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar a discilplia para os alunos do 1º ao 5º ano.

Ao todo, 383 alunos com idade entre 06 a 10 anos terão a nova disciplina, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

O subtenente Antônio José da Silva, diretor disciplinar, explica que o modelo conta com preceitos fundamentais para atingir uma educação de excelência, visando uma formação intelectual, ética, cívica e moral. “É a união do ensino tradicional aliado a uma doutrina dentro da filosofia militar, para que eles sejam disciplinados na escola e em casa, levando em consideração que os pais devem ser as primeiras autoridades a quem eles devem respeito. O objetivo é formar cidadãos conscientes para viver em sociedade”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O secretário da Educação, professor Peta, falou da importância que a data traz para o setor. “Essa implementação foi possível pelo engajamento pessoal do prefeito Sérgio Onofre e também pelo apoio de toda a equipe. Um projeto inovador e que fará a diferença na vida de nossos alunos e da comunidade. Esse é apenas o começo de um futuro ainda mais promissor para os nossos estudantes”, ressaltou.

O prefeito Sérgio Onofre disse ser um dos dias mais felizes da atual gestão e que o objetivo é estender a nova disciplina em todas as escolas de Arapongas a partir do ano que vem. “Uma nova história está sendo escrita na educação. Uma semente que plantamos aqui na Escola Maria Hercília e que gerará bons frutos. O ensino cívico-militar resgata valores que por vezes são esquecidos. Como por exemplo, pedir a bênção aos pais, além de fortalecermos o respeito aos professores e todos os profissionais da escola, aos colegas, ao ambiente escolar. Uma criança aprendendo desde cedo tais valores vai se tornar um adulto com caráter”, reforçou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá