Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aulas presenciais retornam nesta quarta-feira em Apucarana

20/07/21 às 19:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após mais de um ano com atividades letivas remotas, as crianças estão começando a retornar às salas de aula em Apucarana. A expectativa é que as 35 escolas da rede municipal recebam aproximadamente 2.700 alunos, das turmas de 4º e 5º ano, a partir desta quarta-feira (21).

De acordo com a secretária de educação, Marli Fernandes, todas as unidades estão preparadas para a volta às aulas presenciais. “Os pais podem ficar tranquilos porque a saúde das crianças é nossa prioridade. Entre outras medidas previstas no protocolo de biossegurança que estamos adotando, estão a aferição da temperatura dos professores, funcionários e alunos, o distanciamento das carteiras nas salas, o escalonamento dos horários de recreio, o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e o reforço na higienização dos ambientes escolares,” detalhou.

O prefeito Junior da Femac destacou que a decisão pela retomada das aulas presenciais foi democrática. “Antes de darmos esse importante passo, nós ouvimos o Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas, que é formado por representantes da área da saúde, da assistência social, dos professores, dos pais de alunos e da sociedade civil. Eu lembro também que mais de 60% da nossa população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que a quantidade de casos da doença vem caindo drasticamente em Apucarana,” afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A secretária Marli Fernandes adiantou que nova reunião com o Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas deve ser marcada no mês de agosto. “Nós estamos muito felizes neste momento e desejamos um bom retorno às crianças. Se tudo correr bem com os estudantes de quarto e quinto anos, então nós iremos sugerir o retorno gradual das demais turmas dos CMEIs e escolas ao modelo presencial”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá