Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca da Região Sul realiza contação de história na terça-feira

15/05/22 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Eugênia Monfranati, da região sul de Londrina, vai promover a contação da história Um Tesouro Escondido, interpretada por Tia Peruca & Seu Bigode, na próxima terça-feira (17), das 14h às 16h, A ação é gratuita e voltada a crianças de 7 a 10 anos. Não é necessário se inscrever para participar. A biblioteca fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, no Ouro Branco.

De acordo com a bibliotecária responsável pela Biblioteca Eugênia Monfranati, Leticia Baptista Pires, estarão presentes 60 alunos da Escola Municipal Oswaldo Cruz que se inscreveram antecipadamente. “O objetivo desta iniciativa é promover o estímulo à leitura, à literatura e ao livro. Também visa aproximar as crianças residentes do bairro à biblioteca”, informou.

A história será interpretada pelos contadores e professores de musicalização, Paulo Sabatto (Seu Bigode) e Nilza Sabatto (Tia Peruca), criadores da história Um Tesouro Escondido. “A história foi criada por nós, há cinco anos, e se desenvolve em torno do tema abuso doméstico infantil. Por meio da narrativa, orientamos as crianças, de forma lúdica, sobre as partes de seus corpos que não devem ser tocadas por pessoas que não sejam de total confiança delas”, explicou Paulo Sabatto.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Empréstimo de Livros – As crianças que tiverem interesse em emprestar os livros da Biblioteca da Região Sul precisam fazer a carteirinha da biblioteca. Para isso, basta levar os documentos pessoais, como RG ou Certidão de Nascimento e CPF, e um comprovante de residência. Cada criança pode emprestar até três livros por vez e ficar com eles por até 30 dias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá