Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Infantil promove contação de história com músicas

21/07/17 às 11:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública Infantil de Londrinapromove, nesta sexta-feira (21), às 14 horas, a contação da narrativa “Histórias da roça que mamãe conta”. Ela está localizada na Praça 1º de Maio, 110, centro (em frente à Concha Acústica) e o telefone de contato é o (43) 3371-6603.O evento é gratuito, aberto a todos e não precisa fazer inscrição para participar.

A ação é uma realização da Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, e a apresentação será da professora do Ensino Fundamental e Médio, com formação em Letras, Roseli Santos Alves, e suas filhas Maria Heloisa Santos Alves, de 9 anos, e Maria Virgínia dos Santos Alves, 12.

Durante a contação serão apresentadas as seguintes músicas: Springtime; Áurea Lie; La Compasita; Perfídia; Sole Mio; Passaporte para o futuro; Ode a Alegria; Saudade da minha Terra; A majestade o sabiá; As mocinhas da cidade; Meu velho pai; No dia em que saí de casa e Romaria.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo a bibliotecária Marcia Lumi Hasuda Ono, a contação de histórias, conduzida em um ambiente como o da Biblioteca, proporciona a oportunidade do desenvolvimento da imaginação infantil. “Também incentiva a leitura e a interação social entre as crianças”, ressaltou.

Sobre o local

A Biblioteca Infantil possui um acervo com mais de 10 exemplares entre livros infantil, infanto-juvenil e para bebês, materiais didáticos e de referências, como enciclopédias e dicionários.

Para levar os exemplares para leitura em casa é necessário fazer um cadastro, mediante apresentação do RG, CPF ou certidão de nascimento, e comprovante de residência. A foto é tirada na hora do cadastramento.

Além de dispor do acervo, a Biblioteca Infantil promove atividades como contação de histórias e oficinas, além de receber visitas de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Nesta ocasião, além de conhecerem o espaço, os estudantes têm a oportunidade de participar de uma contação de histórias.

As unidades escolares que têm interesse em levar seus alunos até o local devem entrar em contato pelo telefone 3371-6603. A Biblioteca Infantil funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá