Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Móvel Ambiental visita escolas municipais da área urbana e rural

17/03/18 às 11:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) levará, de 19 a 23 de março, as atividades da Biblioteca Móvel Ambiental até cinco escolas municipais, abrangendo as áreas urbana e rural de Londrina. O projeto consiste em um ônibus equipado e personalizado em formato de biblioteca, por meio do qual são promovidas aulas e orientações voltadas à preservação e valorização do meio ambiente. Para isso, a biblioteca é composta por livros, revistas, gibis, jogos, fantoches e vídeos educativos com temas ambientais diversos, tendo o objetivo de sensibilizar os cidadãos no desenvolvimento de práticas mais sustentáveis.

Na próxima segunda-feira (19), a partir das 8h30, os trabalhos serão desenvolvidos no Patrimônio Selva, com a participação de turmas do 4º e 5º ano da Escola Municipal Jadir Dutra, localizada na Rua Reinaldo Benis, 34. Já na terça-feira (20), quem recebe o projeto é a Escola Municipal da Vila Brasil, na região central de Londrina. As atividades serão feitas no período da tarde, a partir das 14 horas, e direcionadas a duas turmas do 3º ano do ensino fundamental. A unidade fica na Rua Argentina, 550.

A Biblioteca Móvel Ambiental também estará em outras três escolas, nos dias 21, 22 e 23 de março. Nessas datas, a agenda contemplará, respectivamente, as escolas municipais Padre Anchieta, no Heimtal; John Kennedy, em Guaravera; e Dr. Cláudio de Almeida Silva, na região sul de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A gerente de Educação Ambiental da Sema, Cristina Borba, salientou que o projeto é uma importante ferramenta para viabilizar a formação de cidadãos com novos valores e conceitos sobre a sustentabilidade ambiental. “Com abordagens lúdicas e prazerosas, a intenção é disseminar as informações e estimular a criação de leitores mais conscientes e críticos sobre o seu papel na sociedade”, disse.

Cristina ainda informou que, em março, a temática abordada nas ações educativas do projeto será a água, em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 deste mês. Em 2018, a Biblioteca Móvel Ambiental iniciou as atividades no mês de fevereiro.

Agendamentos  

O atendimento deve ser previamente agendado pela gerência de Educação Ambiental da Sema, no telefone 3372-4768 e 4769 ou pelo e-mail [email protected], e ocorre com a visita do ônibus na instituição. A equipe é composta por professores, geógrafos, além de estagiários, todos bem capacitados para que ocorra um bom desenvolvimento das atividades.

Biblioteca Móvel

A Biblioteca Móvel Ambiental  é parte integrante do Programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e é fruto de uma parceria firmada entre a empresa Viação Garcia e a Prefeitura de Londrina, desde o ano de 2010.

O atendimento é realizado principalmente em unidades escolares da área urbana e rural de Londrina, mas também ocorrem em outras instituições de ensino e em comunidades interessadas, além de eventos que tenham a participação da Sema. A ideia é divulgar cada vez mais o projeto, aumentando a interação com a comunidade por meio de práticas educativas voltadas às questões ambientais.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, principalmente no período da tarde, entretanto, para atender às solicitações dos professores nas avaliações de anos anteriores, neste ano também estão sendo abertos atendimentos às segundas-feiras no período matutino. Os conteúdos, recursos e metodologias abordadas variam de acordo com a faixa etária e interesse do público atendido.

Programação:

Dia 19/03 - Escola Municipal Jadir Dutra, Patrinônio Selva – 8h30
Dia 20/03 - Escola  Municipal da Vila Brasil – 14h
Dia 21/03 - Escola Municipal Padre Anchieta – 14h
Dia 22/03 - Escola Municipal John Quennedy, distrito de Guaravera – 14h
Dia 23/03 - Escola Municipal Claudio de Almeida – 14h

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá