Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bibliotecas recebem o projeto "Toda Quinta tem História"

12/04/18 às 08:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (12), será realizado mais um encontro do Toda Quinta tem História. A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe o projeto às 10 horas. Ela fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I.

E, às 14 horas, será a vez da Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, na Saul Elkind, 790, Maria Cecília. A atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar, não sendo necessário fazer inscrição.

Esta semana será contada "Histórias das Invenções", de Monteiro Lobato. No livro, publicado em 1935, Dona Benta resolve contar ao Pedrinho e à Narizinho, sobre as invenções: como surgiram os aviões, o telefone, a batedeira de bolo e muitas outras, explicando que as invenções são apenas meios de aumentar o poder de nosso corpo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A narração e dramatização serão desenvolvidas pelo artista plástico e professor Paulo Tio, voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas. Para tornar a história mais interativa, a narração conta com recursos como fantasias, bonecos, fantoches e materiais para representar os personagens do livro.

O projeto “Toda Quinta tem História” teve início no ano passado, com o objetivo de inserir o livro, de maneira prazerosa, no cotidiano da criança. A ideia é oferecer, de forma periódica, atividades de contação de histórias para a comunidade londrinense, estimulando a leitura e ocupando os espaços culturais da cidade.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá