Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

BPP e Academia Paranaense de Letras lançam obra de Reichmann

05/12/18 às 14:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) lançará na quarta-feira, 12 de dezembro, o livro A noite do absoluto, de Ernani Reichmann. O lançamento será na Arena BPP, a partir das 17 horas. A entrada é franca.

Publicada em parceria com a Academia Paranaense de Letras, a obra traz o texto original de Reichmann, editado em 456 páginas, além de uma apresentação assinada por Ernani Buchmann, o presidente da APL, e o prefácio de Guido Viaro, escritor e ocupante da Cadeira 14 da instituição. O desenho da capa é de autoria do artista Visca.

Publicado originalmente em 1978, A noite do absoluto é considerado um dos pontos altos da produção de Ernani Reichmann (1920-1984), gaúcho que se radicou em Curitiba, onde constituiu família e elaborou vasta obra, com mais de 50 títulos. Professor na Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi um estudioso da obra do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard (1813-1855).

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

De acordo com o presidente da APL, Ernani Buchmann, a produção intelectual de Reichmann é relevante, porém pouco conhecida entre as novas gerações e precisa de visibilidade. “Daí a necessidade de reeditar A noite do absoluto, importante parceria entre a Biblioteca Pública e a Academia Paranaense de Letras”, diz Buchmann.

LEGADO - O diretor da BPP, Rogério Pereira, afirma que, para a instituição, é fundamental recuperar o legado de escritores paranaenses. “Esperamos que esta reedição coloque, novamente, a produção de Ernani Reichmann em evidência”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá