Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brigas em colégios são comuns e vídeos viralizam na internet

21/10/19 às 13:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Brigas dentro e fora dos colégios nunca deveriam acontecer, mas são mais comuns do que se imagina. Infelizmente são quase que diários os registros de confusão entre alunos, principalmente nas saídas das aulas.

Uma dessas brigas foi filmada na semana passada e publicada na internet, no distrito de Juvinópolis. Outro vídeo que chama a atenção é no colégio CEEP, onde os alunos filmam enquanto a briga acontece.

Em nota o Núcleo Regional de Educação disse a nossa produção que existe um manual com orientações práticas de segurança. Esse documento é elaborado pela patrulha escolar e secretaria de educação e foi lançado em 2017. Nele tem por exemplo quais as providências podem ser tomadas em caso de , brigas e porte de drogas na escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Neste documento existe um procedimento de como agir em determinada situação. Em caso de briga, a direção precisa avaliar para tomar as providências necessárias. Também pode encaminhar ao conselho tutelar, ou pode chamar a patrulha escolar. Também pode orientar as famílias a fazer boletim de ocorrência, se achar necessário. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá