Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cadastro para matrícula na rede municipal de ensino encerra em 6 dias úteis

20/09/19 às 16:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os pais e responsáveis interessados em matricular seus filhos na rede municipal de ensino de Londrina, para o ano letivo de 2020, têm até o dia 30 deste mês para procurar uma das unidades escolares do Município e demonstrarem interesse na vaga. Essa é a primeira etapa para a efetivação da matrícula de alunos que estudarão do P4 ao 1º ano, no próximo ano.

Apesar de restar apenas seis dias úteis para o encerramento do prazo, das cerca de 14 mil vagas que devem ser preenchidas, apenas pais e responsáveis por 8.500 crianças procuraram a Secretaria Municipal de Educação. Segundo o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, o número está abaixo do esperado pela Secretaria de Educação.

“Nesse momento, nós esperávamos ter de 10 mil a 11 mil confirmações de interesse nas vagas da rede municipal, porém até agora recebemos apenas 8.500. É importante que os pais se atentem à divulgação que estamos fazendo desde o começo do mês e procurem a unidade escolar mais próxima de sua residência, para garantir a matrícula das crianças no próximo ano letivo”, alertou o gerente.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Tanto os alunos que já estão matriculados na rede municipal de ensino quanto aqueles que desejam passar da rede privada para a pública devem procurar as escolas municipais, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs).

Aqueles que não realizarem o cadastro dos alunos durante este mês serão atendidos apenas no próximo ano, em 2020 e por meio do sistema de vagas remanescentes, ou seja, aquelas que sobrarem, conforme o cronograma da rede municipal de ensino.

Documentos – Para demonstrar interesse em uma das vagas da rede municipal, os pais e responsáveis precisam apresentar os originais e as fotocópias da certidão de nascimento da criança, o CPF ou RG do responsável, comprovantes recentes de residência, como as contas de luz (Copel) e de água (Sanepar), e o número da inscrição do IPTU.

Idades para cadastro – Para cadastrar os alunos na rede municipal de ensino é preciso se atentar às idades e aos respectivos anos em que eles serão matriculados, conforme abaixo.

P4 – Crianças nascidas a partir de 01/04/2014 até 31/03/2015.
P5 – Crianças nascidas a partir de 01/04/2013 até 31/03/2014.
1º ano – Crianças nascidas a partir de 01/04/2012 até 31/03/2013.

Efetivação da matrícula – para que os alunos sejam efetivamente matriculados na rede municipal de ensino, é preciso preencher os requisitos de três etapas. A primeira delas é o chamamento público escolar, que está aberto no momento.

A segunda etapa será a retirada da carta-matrícula na unidade escolar em que foi realizado o cadastro do aluno. A data para a retirada da carta será indicada no momento em que os pais e responsáveis fizerem o cadastro das crianças, na própria unidade escolar. A terceira e última etapa é a efetivação da matrícula na unidade indicada na carta-matrícula, conforme informado no documento.

Pais que tiverem dúvidas a respeito da chamada pública escolar podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, no setor de matrícula e documentação escolar, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3375-0235 ou 3375-0236.


Fonte: N.com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá