Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caic I realiza amanhã sua primeira hora cívica do ano

08/04/19 às 16:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola Municipal Profª Dulce Andrade Siqueira Cunha, o Caic I, do Bairro Clarito, foi a primeira a escola do município e oferecer Educação em Tempo Integral, e conta até hoje com diversas turmas nesta modalidade. Por conta desta gama de atividades de contraturno, o lado artístico sempre foi bastante trabalhado com os alunos, e pode-se dizer que esta é uma das características da escola, que por sinal, fez bonito no último Desfile de 7 de Setembro.

O Civismo também é um assunto muito levado à sério pela equipe de profissionais e pelos alunos, tanto é que a hora cívica já é tradição na unidade escolar, e é o momento em que os alunos conseguem unir a arte e o civismo. “Nossa hora cívica obedece um calendário mensal, onde as turmas organizam-se para uma apresentação, que pode ser a defesa de um tema levantado em sala de aula, ou para homenagear uma data comemorativa”, explica a diretora Elizangela Zaniolo.

“Temos essa atividade como proposta em nossa instituição, pois acreditamos que através de pequenas ações geramos um amor, senso de justiça, cooperativismo, senso crítico para com nosso país. Sendo protagonista de mudanças para uma Pátria melhor. E uma aproximação da comunidade escolar em nossas atividades”, complementa a diretora.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A primeira hora cívica de 2019 está marcada para acontecer amanhã (9) de manhã, e toda a comunidade escolar é aguardada. Todos participam entoando o Hino Nacional, e as apresentações artísticas, desta vez, ficarão por conta das turmas do 5º ano, que trarão uma verdadeira ‘volta ao mundo do cinema’, relembrando clássicos como Cantando na Chuva, de Dirty Dancing, temática que surgiu de trabalhos na disciplina de Língua Portuguesa, em que os alunos aprenderam sobre tipologia de filmes e letras de músicas.

A Escola Municipal Profª Dulce Andrade Siqueira Cunha fica na Rua Cardeal, 1309, no Jardim Clarito, e a Hora Cívica começa às 8h.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá