Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Calouros da UEL são recepcionados com live no primeiro dia do ano letivo

02/08/21 às 16:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No primeiro dia de aulas do ano letivo 2021, representantes da Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) coordenaram a Live de abertura para apresentar oficialmente a Instituição aos cerca de 3 mil ingressantes, lembrar as principais demandas e, especialmente, fortalecer um vínculo frente ao desafio de manter as aulas no modo remoto.

A live, que registrou mais de 1.800 visualizações, foi realizada nesta segunda-feira (2), pelo canal da Prograd no Youtube, durou cerca de 50 minutos e reuniu o reitor Sérgio Carvalho, acompanhado do vice-reitor, Décio Sabbatini Barbosa, e dos pró-reitores acadêmicos Marta Favaro (PROGRAD), Mara Solange Dallaroza (PROEX) e Amauri Alfieri (PROPPG).

Durante a transmissão os professores lembraram que a UEL manterá o ensino remoto emergencial até 15 de dezembro, quando termina o primeiro semestre de 2021. Já o segundo semestre será de 24 de janeiro de 2022 a 23 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Também foram apresentadas as características gerais do ensino, da pesquisa e da extensão e reforçado que os estudantes, sobretudo os novos, podem descobrir estes projetos por meio dos sites das pró-reitorias. Não faltaram pedidos para que eles se envolvam diretamente com os respectivos cursos, por meio dos Colegiados, e que mantenham vínculo com professores e colegas.

O reitor Sérgio Carvalho saudou os estudantes com uma mensagem otimista, destacando que a Universidade se destaca pela qualidade de seus cursos, pelos projetos desenvolvidos, interação com a sociedade e pela preocupação com a inclusão. Ele lembrou o esforço necessário para retomar as aulas de modo remoto, no ano passado.

“Havia a distância física sim, mas havia também o desafio de incorporar na formação dos estudantes a responsabilidade para vencermos a pandemia”, afirmou ele. O reitor lembrou que a Universidade decidiu pelo retorno no formato remoto, com o compromisso de atender a todos os estudantes, inclusive aqueles que não tinham condições de equipamentos e Internet de qualidade.

Ele recordou que foram feitas campanhas internas e externas que resultaram na doação de equipamentos e recursos financeiros, ultrapassando R$ 2 milhões. Entre os doadores, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Assembleia Legislativa do Paraná e a Receita Federal, que doou um lote de equipamentos apreendidos. A comunidade interna da UEL também participou do esforço com doações de tablets.

Carvalho destacou que a Universidade existe para questionar e para apresentar soluções em forma de pesquisas e tecnologias. “Vocês vão descobrir. Receberão formação de qualidade e o treinamento necessário para o exercício da profissão”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá