Linha 4

Publicidade

Cambé retoma aulas presenciais com normas para evitar contaminação

Redação Tarobá News

Aproximadamente 3.600 alunos voltam nesta terça-feira (23) às salas de aula das escolas municipais de Cambé. São estudantes do Ensino Infantil 5e Ensino Fundamental 1. A autorização para a retomada das atividades também vale para instituições privadas e conveniadas.

A ida à escola é facultativa. Os pais que desejarem poderão manter os filhos no ensino remoto. Durante as aulas, todos deverão usar máscaras. Os alunos terão a temperatura aferida na entrada e saída.

Salas de aula quase vazias e máscara para evitar o contágio em Cambé (Imagem: Tarobá)

Cada sala de aula poderá ter no máximo oito alunos. As aulas serão revezadas, uma semana na escola e outra em casa. Os estudantes serão liberados para o recreio de forma escalonada. Às segundas os colégios ficarão fechados para limpeza e desinfecção.

A decisão do retorno vai na contramão de outras cidades da região metropolitana, como londrina, que optaram por manter o ensino remoto.

Em janeiro, foi realizada uma consulta pública foi realizada com os pais. 52% disseram ser favoráveis às aulas presenciais.

A secretaria de Educação também realizou treinamento com os professores e funcionários e equipou as escolas. A prefeitura não descarta suspender as aulas caso seja identificado um surto em alguma escola da rede municipal.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade