Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé retoma aulas presenciais com normas para evitar contaminação

23/02/21 às 08:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Aproximadamente 3.600 alunos voltam nesta terça-feira (23) às salas de aula das escolas municipais de Cambé. São estudantes do Ensino Infantil 5e Ensino Fundamental 1. A autorização para a retomada das atividades também vale para instituições privadas e conveniadas.

A ida à escola é facultativa. Os pais que desejarem poderão manter os filhos no ensino remoto. Durante as aulas, todos deverão usar máscaras. Os alunos terão a temperatura aferida na entrada e saída.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Salas de aula quase vazias e máscara para evitar o contágio em Cambé (Imagem: Tarobá)

Cada sala de aula poderá ter no máximo oito alunos. As aulas serão revezadas, uma semana na escola e outra em casa. Os estudantes serão liberados para o recreio de forma escalonada. Às segundas os colégios ficarão fechados para limpeza e desinfecção.

A decisão do retorno vai na contramão de outras cidades da região metropolitana, como londrina, que optaram por manter o ensino remoto.

Em janeiro, foi realizada uma consulta pública foi realizada com os pais. 52% disseram ser favoráveis às aulas presenciais.

A secretaria de Educação também realizou treinamento com os professores e funcionários e equipou as escolas. A prefeitura não descarta suspender as aulas caso seja identificado um surto em alguma escola da rede municipal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá