Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha da Educação arrecada gibis para escolas do assentamento Eli Vive

19/09/22 às 18:44 - Escrito por Redação Tarobá News

Londrina está realizando uma campanha de arrecadação de gibis que serão entregues aos alunos das Escolas Municipais do Campo Trabalho e Saber, que fica no Assentamento Eli Vive, no no distrito de Lerroville. A equipe de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação (SME) começou a arrecadar no final de agosto e seguirá até o dia 7 de outubro.


Podem ser doados gibis novos e usados no departamento de Apoio Pedagógico de Língua Portuguesa da sede da SME, localizada na rua Humaitá, 900. A ação irá beneficiar 297 alunos, do 1º ao 5º ano fundamental, e da Educação Infantil, que receberão os gibis na Semana da Criança, antecedendo o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.


De acordo com a profissional de Apoio Pedagógico de Língua Portuguesa da SME, Jozélia Tanaca, a ideia é arrecadar pelo menos 300 gibis com a ação. “Já chegamos a cerca de 150, e estamos com a expectativa de receber muito mais. Esperamos que com a ajuda dos leitores, professores e demais pessoas que entendem a importância da leitura para o desenvolvimento das crianças, possamos chegar a pelo menos o dobro”, afirmou.


As crianças já sabem que vão receber gibis novos e, segundo o professor, estão muito animadas. “Estão muito curiosos, é algo que chama a atenção. Na minha turma, eles gostam bastante de ler e conversar sobre gibis, principalmente da Turma da Mônica. Tenho certeza que eles vão ficar muito contentes quando as revistinhas novas chegarem”, contou o professor Gilberto Martini, idealizador da campanha.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá