Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carlinhos Oliveira garante inclusão do profissional de educação física na rede municipal

16/05/19 às 19:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC) organizou o Seminário de Mobilização Pró Inclusão do Profissional de Educação Física no Plano de Cargos e Salários do Município de Cascavel, na noite desta quarta-feira (15), visando atender a demanda das 62 escolas da rede municipal responsáveis pela educação fundamental I e comemora o sucesso do evento, tanto em participação de acadêmicos quanto de profissionais de Educação Física e autoridades representativas das esferas governamentais e instituições educacionais.

O evento contou com duas palestras. A primeira com o Prof. Fábio Roberto Langoski que aprofundou o tema “O Educador Físico na Sala de Aula” e depois, com o Prof. Roberto Grisa abordando a temática “A Educação Física na Promoção da Saúde”, aprofundando-se também, na conexão entre a ciência e a prática profissional, ambos os temas com debates entre os acadêmicos de várias faculdades de Educação Física, profissionais da área e gestores públicos presentes.

O vereador e profissional da área Carlinhos Oliveira, comemora o seminário que discutiu a importância do profissional de Educação Física na formação da criança desde os primeiros anos de vida escolar; saúde a exemplo do combate a obesidade e movimentos da criança, resultando a conquista da inclusão do profissional no plano de cargos e salários e posterior concurso e chamamento gradativo para a inclusão do mesmo nas escolas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“Entre minhas bandeiras estava a inclusão do profissional de Educação Física nas escolas. Passei dois anos conversando com a secretária Marcia Baldini e sua equipe pedagógica, realizando reuniões com os profissionais da Educação Física que deram apoio e corpo a esta bandeira. Por fim, sensibilizamos o prefeito Paranhos em reunião de gabinete e ainda, sua participação no seminário com o anúncio que todos desejavam”, finalizou o vereador.

PREFEITO GARANTE

No encerramento, presente o prefeito municipal Leonaldo Paranhos e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, o mesmo usou da palavra para anunciar aos acadêmicos, aos profissionais de Educação Física e representantes de entidades educacionais, que o Município vai atender o clamor da comunidade e que já determinou á Secretaria Municipal de Educação os devidos encaminhamento.

Primeiro a mudança da lei do plano de cargos e salário para prever o profissional de Educação Física e depois, abrir concurso público para gradativamente, atender a demanda das escolas do ensino fundamental I. O prefeito admitiu entender a importância do Profissional de Educação Física na equipe pedagógica, atuando na formação da criança desde os primeiros anos, além de estimular desde a base, atletas do futuro.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá