Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carreira Tribunal: conheça as vantagens de estudar para essa área

10/10/18 às 13:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


No mundo dos concursos há tantas opções que é inevitável não se perguntar para qual carreira seguir. Mas o professor Thállius Moraes separou algumas vantagens, do porquê estudar para carreira tribunal.

Diferentemente de outras áreas, que a pessoa pode esperar até quatro anos por novos editais, na carreira tribunal nós temos concursos o ano inteiro. Muitas vezes nós temos mais de 15 concursos em um único ano.

Essa carreira engloba na área Federal, o Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal de Justiça e Superior Tribunal Militar. Além dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) e 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRT). Na área estadual são, 5 Tribunais Regionais Federais, 3 Tribunais de Justiça Militar e 27 Tribunais de Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Os cargos de nível médio têm remunerações de quase 7 mil reais, já os cargos de nível superior, têm remunerações mais altas que podem chegar a 12 mil reais. No caso dos juízes, os ganhos estão acima de 20 mil reais.

O servidor ficará sujeito ao regime estatutário, adquirindo estabilidade após cumpridos os requisitos legais.

Na carreira tribunal, é comum nomear mais aprovados do que as vagas inicialmente previstas.  No concurso de 2008 do TRT PR foram oferecidas 21 vagas imediatas, sendo: nove para analista e 12 para técnico, mas no total foram chamados 5 mil candidatos do cadastro de reserva. Chamam muita gente, mas a concorrência é alta, naquele ano o concurso teve mais de 90 mil inscritos.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá