Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CEI da zona leste fechará as portas e crianças serão transferidas

06/10/21 às 20:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Rita, localizado na zona leste de Londrina, deve encerrar as atividades no dia 31 de dezembro deste ano. A instituição é administrada pela Congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, vinculada à Igreja Católica, e funciona há 60 anos no município.

A congregação enviou o comunicado à Prefeitura no final do mês se setembro e, segundo a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes, o motivo é a diminuição do número de freiras responsáveis pela coordenação.

“A secretaria repassa quase 50 mil reais por mês à instituição, mas a gente entende que neste momento eles não conseguem continuar com esse atendimento. Foi uma decisão da instituição”, disse a secretária.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Atualmente, o CEI atende 112 alunos da Educação Infantil em período integral. Se acordo com a secretária de Educação, 49 crianças deveriam continuar em 2022. “A gente vai dar três opções a essas famílias, para que eles possam escolher onde os filhos vão estudar no ano que vem”, explicou.

O imóvel pertence à congregação, mas a Prefeitura de Londrina estuda a possibilidade de comprar o local. “É um lugar muito privilegiado, então estamos em analise para ver como será isso”, afirmou Maria Tereza.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá