Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CEI Maria Cecília é entregue revitalizado para comunidade da zona norte

15/08/22 às 20:45 - Escrito por Redação Tarobá News

O Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Cecília foi entregue para a comunidade nesta segunda-feira (15), após passar por uma reforma completa de suas instalações, realizada com recursos investidos pela Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). Ao todo, o Município destinou R$ 200 mil para as intervenções na unidade, que fica na Rua Alcides Simão Santiago, 258, Conjunto Maria Cecília (zona norte). Os trabalhos foram executados pelas empresas Mult Art Construtora e Silde Junior de Souza Lima, que venceram a pesquisa de preço pública para as obras.


O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, parabenizou as equipes da Secretaria Municipal de Educação e os responsáveis pelo CEI Maria Cecília, e destacou que essa é a 17ª creche entregue dentre as 50 que receberam recursos municipais para a realização de suas reformas. “Essa é uma ação histórica para a cidade, que vai proporcionar uma verdadeira transformação na vida das pessoas. Além da reforma dos prédios, nós também estamos oferecendo merenda e uniformes de qualidade, assim como trabalhamos para aperfeiçoar as abordagens pedagógicas, então isso é um conjunto de melhorias que se somam para desenvolver cada vez mais a educação municipal”, salientou.


De acordo com a secretária municipal, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a administração municipal tem investido em reformas tanto nas unidades municipais quanto nas creches filantrópicas. “Uma intervenção como essa tem um grande impacto positivo porque melhora a infraestrutura do lugar, que fica muito mais bonito, aconchegante e seguro. Essas reformas são, com certeza, a ação mais importante da Prefeitura em todo esse período de parceria com as instituições filantrópicas”, disse.


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, frisou que a iniciativa de reformar todos os 50 CEIs filantrópicos do município partiu das visitas realizadas por representantes da administração municipal às unidades. “É importante sair do gabinete e conhecer as demandas da população, e por termos visitado vários CEIs, constatamos a necessidade dessas reformas. Aqui no Conjunto Maria Cecília, nós também revitalizamos completamente o Centro Esportivo Maria Cecília e reformamos o ginásio de esportes, construímos o CCI Norte, ampliamos a Escola Municipal Moacir Teixeira, instalamos iluminação em LED em vários pontos e fizemos recapes em diversas vias. Esse é um trabalho contínuo, de construção de uma cidade mais humana e desenvolvida, em que todos os londrinenses possam ter oportunidades”, afirmou.


Intervenções – Entre outras melhorias recebidas pelo CEI Maria Cecília, estão a troca das janelas e portas estragadas; instalação de paredes de drywall e de telas de proteção nas janelas da cozinha e do lactário; implantação de uma nova caixa d’água e de uma cobertura nova em todo o espaço; execução de reparos no telhado e limpeza das telhas; substituição do piso de cerâmica e colocação de piso emborrachado no berçário. Além disso, as equipes instalaram granito e cubas novas nas pias; construíram uma rampa de acesso à creche e calçada cimentada onde não havia; reformaram e adaptaram os banheiros feminino e masculino para as crianças; e trocaram as vigas de madeira de sustentação da creche.


As intervenções incluíram, ainda, a pintura interna e externa de todo o espaço, inclusive do parquinho das crianças; a realização de manutenção das mesas e bancos do refeitório; adequações na rede de esgoto e na rede elétrica; adaptações na entrada para o estacionamento dos carros, assim como a casa de gás; e a construção de uma mureta de sustentação no entorno da creche.


A presidente da entidade mantenedora do CEI Maria Cecília, Maria Lucinda Rossato, salientou que a unidade atende cerca de 170 crianças de 0 a 5 anos de idade, e que foi fundada em 2004. “Essa é a maior reforma já conduzida no CEI Maria Cecília. A obra ficou muito boa e a gente agradece muito à Prefeitura, porque precisávamos muito dessas melhorias, para o bem da comunidade e das crianças”, pontuou.


Conforme a diretora do espaço, Aparecida Araújo Vasilio, a comunidade do bairro está bastante satisfeita com o resultado da reforma. “Esse centro de educação é fundamental para o bairro, porque é a única creche do Maria Cecília. Além de beneficiar a população, os funcionários que trabalham aqui estão achando maravilhoso, pois o CEI ficou um espaço mais bonito e aconchegante para atender as crianças, de uma forma mais calorosa”, pontuou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá