Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chefe do Núcleo de Educação pede ajuda dos pais para minimizar violência nas escolas

13/03/20 às 15:22 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Após dois episódios de violência em escolas estaduais, a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Jéssica Pieri, classificou o esfaqueamento de uma aluna como uma fatalidade. A adolescente de 16 anos foi atingida por um golpe na região das costas dentro do banheiro feminino do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, na avenida São João, zona leste de Londrina. A agressora de 15 anos foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. 

A Polícia Civil vai investigar e a direção da unidade acompanha o caso que foi registrado na manhã desta sexta-feira (13). "O diretor estava muito tranquilo, estava com a família e a agressora. Tudo aconteceu no trâmite normal e com respeito ao menor, com a agressora e a que foi agredida, que está bem. Foi um corte perto da nuca, um ferimento leve, mas assusta porque é um ambiente onde deveríamos estar preocupados somente com a aprendizagem", afirmou a chefe. 

A unidade conta com o programa Escola Segura, que mantém um policial militar dentro da unidade. No momento da ação, o oficial ainda não estava em horário de serviço. Jessica ressaltou que foi um caso atípico. "Conversei com o diretor por telefone, ele estava na delegacia acompanhando a aluna que agrediu. Segundo o diretor, elas não se comunicavam, não eram amigas, a agressora tem algum problema psicológico ou emocional e essa fatalidade aconteceu. Os nossos alunos na grande maioria são bons", disse. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Nesta quinta-feira (12), um adolescente foi agredido por diversos alunos dentro da Escola Estadual Benjamin Constant, localizado na rua Atílio Scudeler, na Vila Portuguesa. A briga generalizada foi registrada por câmeras de celulares de outros estudantes. A reportagem da Tarobá procurou a direção da unidade que preferiu não gravar entrevista. O NRE garante que o caso já foi solucionado com todos os envolvidos. 

Com o objetivo de minimizar os problemas, Jessica fez um apelo aos pais dos alunos da rede estadual. "Que nós possamos unir forças, acredito muito nessa união da família com a escola. Observar a bolsa, olhar o estojo, esses hábitos nunca caem de moda, essa situação teria sido evitada. Não estou culpando a família", solicitou. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá