Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cida autoriza curso de Engenharia da Produção em Paranaguá

07/11/18 às 13:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A governadora Cida Borghetti autorizou nesta quarta-feira (7) o funcionamento do curso de Engenharia da Produção em Paranaguá, no Litoral do Estado. O curso da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai ofertar 40 vagas de período integral já a partir do ano que vem.

A criação de um novo curso, voltado principalmente ao setor produtivo, vai contribui com o desenvolvimento do Litoral paranaense, afirmou a governadora. “O Governo do Estado está executando diversas obras de infraestrutura no município e no Porto de Paranaguá. Um curso como este vai qualificar e ampliar as possibilidades dos moradores das cidades litorâneas”, disse.

Este é o terceiro novo curso de graduação – e o segundo da Unespar – autorizado na gestão de Cida Borghetti. Também foram criados os cursos de Medicina da Unicentro, em Guarapuava, e de Direito, no Câmpus de Paranavaí da Unespar. “Estamos investindo no ensino superior para que o Paraná avance cada vez mais nesta área para ter pessoas preparadas e qualificadas”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

UNESPAR PARANAGUÁ – O Câmpus de Paranaguá da Unespar tem 1.445 alunos matriculados e oferta, anualmente, 440 vagas em nove cursos de graduação. O novo curso é o primeiro na área de engenharia ofertado no município.

“Foi um curso planejado para atender demandas regionais de Paranaguá e vai contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da região”, afirmou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio.

De acordo com o diretor do câmpus, Cleverson Molinari Mello, a universidade estuda a realização de um vestibular específico para Engenharia da Produção. “Hoje muitos jovens sobem a serra para cursar a faculdade de engenharia. Este curso beneficia todo o Litoral e abre a possibilidade de novos cursos de engenharia na região”, disse.

A UNIVERSIDADE – A Unespar está presente em seis cidades: Curitiba, Paranaguá, Campo Mourão, Apucarana, União da Vitória e Paranavaí. A instituição oferta anualmente 3.344 vagas para 67 cursos de graduação e conta com 11,5 mil alunos matriculados na graduação e pós-graduação. Oferece também dez cursos de mestrado e 19 cursos de especialização.

O reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo, destacou o impacto que da universidade nas regiões onde ela está presente. “Além dos importantes cursos ofertados nessas cidades, temos um trabalho muito expressivo de extensão universitária”, disse.

Ele destaca que a universidade foi credenciada em 2013 e, em cinco anos, passou a oferecer dez cursos de mestrado que não seriam ofertados no Interior do Estado se a estrutura da Unespar não existisse.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os presidentes da Fundação Araucária, Paulo Brofman, e do Tecpar, Júlio Félix; os reitores da Unicentro, Aldo Nelson Bona, da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, da UEM, Julio César Damaceno; e da Uenp, Fátima Padoan.


Fonte: AEN PR


© Copyright 2023 Grupo Tarobá