Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cida autoriza cursos de Pedagogia na Unicentro e Nutrição na UEPG

07/12/18 às 12:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) ofertará, a partir de 2019, o curso de Licenciatura em Pedagogia, que vai atender a demanda da comunidade residente na Terra Indígena Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, no centro-sul do Paraná. Já a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) passará a ofertar o bacharelado em Nutrição, em 2020. Os decretos de autorização dos novos cursos foram assinados pela governadora Cida Borghetti nesta sexta-feira (7), em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A educação superior do Paraná passa por um momento histórico, ressaltou a governadora. “Ao longo desses oito meses de gestão tivemos a oportunidade de trabalhar na criação de vários cursos superiores, que garantirão qualidade na formação profissional”, afirmou ela. Em oito meses, a governadora assinou a autorização de funcionamento de 10 cursos de graduação, em áreas estratégicas, nas universidades estaduais. Com a ação, serão criadas mais de 390 vagas para o ensino superior.

Foram criados os cursos de História, Medicina e Pedagogia na Unicentro; Direito, Engenharia de Produção e Museologia na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Medicina na Estadual do Norte do Paraná (UENP), Biotecnologia e Nutrição na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e, agora, a Nutrição para a Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Em 2010, as universidades possuíam 312 cursos de graduação, presencial e a distância, número que em 2020 deve chegar a 380, representando um aumento de 20%. As instituições somam mais de 70 mil alunos em diferentes cursos de graduação e pós-graduação.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá