Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMEI desenvolve projeto que estimula gosto pela leitura

17/03/18 às 09:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro Municipal de Educação Infantil São Miguel Arcanjo de Arapongas está desenvolvendo um projeto didático que visa estimular a alfabetização e desenvolver a linguagem oral das crianças ampliando seu vocabulário.

 O projeto se chama “Maleta Viajante” e consiste basicamente no envio de uma maleta contendo livros de história infantil para as famílias, que ficam responsáveis por contar a história de forma criativa aos seus filhos, que por sua vez, devem registrar através de um desenho o que entendeu e recontá-la para a sua classe.

“Isso possibilita ao aluno desenvolver a habilidade de expressar suas ideias através da leitura compartilhada com a família”, resume a responsável pela aplicação do projeto e coordenadora pedagógica do CMEI, Josemar Silvana Galiani Viana.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Ela acrescenta que as atividades iniciaram no ano passado e atendem todas as 116 crianças matriculadas no CMEI São Miguel Arcanjo e vem cumprindo seu objetivo de estimular a criatividade dos alunos em seus primeiros anos de vida, além de integrar família/escola e despertar no aluno o interesse pela leitura de histórias clássicas, contos e fábulas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá