Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégios estaduais da região se preparam para a volta às aulas no dia 6 de fevereiro

16/01/23 às 15:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As escolas estaduais da região começam a ser preparadas para o início do ano letivo de 2023, que será no dia 6 de fevereiro. As unidades estão recebendo roçagem do mato, limpeza do prédio e algumas pintura nova. 


Segundo a chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), Jéssica Pieri, além dos serviços de praxe, alguns colégios adquiriram carteiras e computadores novos. “Nossos gestores estão muito comprometidos em aplicar a verba pública que recebem para melhorar preparar a escola para receber os alunos", disse.


No Colégio Estadual José Carlos Pinotti, na zona norte de Londrina, os estudantes estão sendo convidados a ir até a escola e a ajudar nos preparativos. O objetivo é propiciar interação entre eles e também com a equipe escolar.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Pieri contou que neste ano, o ensino estadual contará com uma novidade. "Os alunos agora vão conseguir receber a tarefa de casa dentro de uma plataforma online. Também nas plataformas de português e matemáticas, os alunos vão ter mais funcionalidades”, relatou.

 

A área do NRE inclui 19 municípios, 123 escolas e 40 mil alunos. Somente em Londrina, são 69 unidades.


Para os estudantes, o recesso de julho começará no dia 7 e vai até o dia 23. Já os professores retornam do recesso antes, para participar dos dias de estudo e planejamento. As aulas do segundo semestre acabam em 20 de dezembro, com o encerramento do ano letivo no dia 21.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá