Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa período de rematrículas na rede municipal de Foz

23/11/20 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) divulgou essa semana o cronograma de encerramento do ano letivo e o período de rematrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Este ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, as aulas presenciais na rede pública estão suspensas desde o dia 17 de março. As atividades estão sendo entregues de forma online e também presencial aos pais e responsáveis.

De acordo com o cronograma, o último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final para entrega das atividades corrigidas para as famílias.
Já o período de rematrículas será de 23 a 27 de novembro, e deverá ser feito de forma presencial nas escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), respeitando as medidas de prevenção a Covid-19. A orientação é que somente um dos responsáveis compareça à instituição de ensino com a documentação da criança.

As matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas de 7 a 9 de dezembro, na escola de preferência. Pais de alunos que irão para o 1º ano deverão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro a 04 de dezembro nos CMEIS. A Secretaria de Educação informa que as transferências e novas matrículas começam no dia 3 de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O município aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação para definir o início das aulas em 2021. A previsão é que a retomada ocorra no mês de fevereiro.

Fonte:

© Copyright 2023 Grupo Tarobá