Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão aprova projeto que prevê serviço de psicologia em escolas estaduais

27/08/19 às 16:52 - Escrito por Redação Tarobá News

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD), aprovou nesta terça-feira (27) parecer favorável ao projeto de lei 365/2019, que estabelece diretrizes de acompanhamento psicológico nas escolas de ensinos fundamental e médio da rede pública.

O projeto, de autoria do deputado Emerson Bacil (PSL), determina que a rede estadual “poderá contar com o serviço de psicologia escolar em todas as unidades para acompanhar as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação” – o que significa que a proposta não é mandatória, mas abre ao Estado a possibilidade de sua implementação.

“A intervenção de um psicólogo dentro das escolas públicas tem o escopo de manter uma atuação preventiva, contemplando o acompanhamento dos alunos, pais e professores”, assinala o parlamentar na justificativa de seu projeto, cujo parecer, de autoria do deputado Tiago Amaral (PSB), foi lido na reunião pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos).

A Comissão de Educação também aprovou parecer favorável ao projeto de lei 541/2019, de autoria do deputado Tercílio Turini (PPS), que concede o título de Utilidade Pública à Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina. O projeto foi relatado pelo deputado Evandro Araújo (PSC), o qual enfatizou que a entidade presta relevantes serviços em favor da comunidade local ao se empenhar pela preservação e boa manutenção do colégio.

A reunião foi presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD) e também teve a participação dos deputados Alexandre Amaro, Luiz Fernando Guerra (PSL) e Evandro Araújo.

Alep

© Copyright 2022 Grupo Tarobá