Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Educação esclarece cronograma de investimentos com secretária

10/07/19 às 18:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Educação da Câmara, representada pelos vereadores Carlinhos Oliveira (presidente) e Paulo Porto (secretário), recebeu nesta quarta-feira (10) a secretária de Educação Márcia Baldini durante a reunião ordinária da comissão, que acontece semanalmente.

Os parlamentares conversaram com a secretária sobre as respostas dos requerimentos nº 169 e 186/2019. Nos questionamentos, a comissão pedia explicações sobre a aplicação do financiamento de R$ 15 milhões, via FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica, para a construção, ampliação e reformas de unidades escolares da Rede Municipal. A comissão também questionava a Semed, no mesmo requerimento, sobre as obras e reformas que ocorrerão em 2019, conforme o Plano de Ação da Semed 2019/2020.

Marcia Baldini detalhou os investimentos em obras, reformas e consertos emergenciais de acordo com a prioridade e especialmente, conforme a população do município muda de uma região para a outra, a exemplo do que aconteceu na região norte com o Conjunto Rivieira.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Da parte da comissão, ficou o compromisso de tornar periódicas estas reuniões com os gestores municipais e de fiscalizar as obras enquanto são construídas. A comissão já vem acompanhando todas as licitações da educação e também visitando as unidades escolares para conversar com os profissionais.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá