Linha 4

Publicidade

Comissão de Educação inicia agenda de visitas pelo Cetea e CMEI do Cancelli

Redação Tarobá News

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

A Comissão de Educação iniciou nesta segunda-feira (12) uma agenda de visitas a unidades escolares do município. As primeiras a serem vistoriadas pelo vereador Professor Santello (PTB), presidente da comissão, e pela vereadora Professora Liliam (PT) foram a Clinica Escola do Transtorno do Espectro Autista (Cetea) Juditha Paludo Zanuzzo e o CMEI Arco Íris, no bairro Cancelli.

Segundo os membros da comissão, o objetivo é fazer vistoria nas escolas e CMEIs que tenham passado por obras e que foram entregues recentemente para verificar todos os detalhes. Os vereadores buscam entender o ensino remoto, plano de contingência, estrutura para voltar a funcionar e organização da unidade escolar como um todo. Outras visitas estão sendo agendadas para as próximas semanas.

“Sabemos que a educação merece muitos cuidados e precisamos analisar de perto as condições de ensino que estão sendo repassadas aos nossos alunos e também a estrutura física disponibilizada”, explicou o Professor Santello. "Essas visitas são para que a Câmara possa cumprir plenamente seu papel de fiscalizadora e interlocutora entre a comunidade, o Legislativo e o Executivo", completou a Professora Liliam.

Conheça as escolas visitadas

A Cetea tem como coordenador pedagógico Josnaldo Lima Teixeira e possui 68 alunos. O objetivo da visita foi conhecer as instalações e o trabalho realizado no local. A unidade foi inaugurada no ano passado. O trabalho tem sido feito basicamente em esquema de home office. Adaptações foram feitas também e atividades têm sido feitas de forma presencial quando necessário. Segundo o coordenador, o tripé orienta o trabalho na Cetea é família, educação e saúde.

Já o CMEI Arco Íris, do Cancelli, tem como diretora Andressa Malacarne da Silva e atende 54 alunos. A estrutura foi reformada recentemente e o investimento do Poder Executivo foi de R$ 192.438,74. Foram executados pintura, troca de piso de algumas salas, parte elétrica, toldos, parquinho e colocação de piso emborrachado no parque. “O que esperamos agora é o calçamento novo na estrutura da via pública da escola”, disse a diretora.

Assessoria de Imprensa/CMC

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade