Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Educação inicia agenda de visitas pelo Cetea e CMEI do Cancelli

13/04/21 às 12:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Educação iniciou nesta segunda-feira (12) uma agenda de visitas a unidades escolares do município. As primeiras a serem vistoriadas pelo vereador Professor Santello (PTB), presidente da comissão, e pela vereadora Professora Liliam (PT) foram a Clinica Escola do Transtorno do Espectro Autista (Cetea) Juditha Paludo Zanuzzo e o CMEI Arco Íris, no bairro Cancelli.

Segundo os membros da comissão, o objetivo é fazer vistoria nas escolas e CMEIs que tenham passado por obras e que foram entregues recentemente para verificar todos os detalhes. Os vereadores buscam entender o ensino remoto, plano de contingência, estrutura para voltar a funcionar e organização da unidade escolar como um todo. Outras visitas estão sendo agendadas para as próximas semanas.

“Sabemos que a educação merece muitos cuidados e precisamos analisar de perto as condições de ensino que estão sendo repassadas aos nossos alunos e também a estrutura física disponibilizada”, explicou o Professor Santello. "Essas visitas são para que a Câmara possa cumprir plenamente seu papel de fiscalizadora e interlocutora entre a comunidade, o Legislativo e o Executivo", completou a Professora Liliam.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Conheça as escolas visitadas

A Cetea tem como coordenador pedagógico Josnaldo Lima Teixeira e possui 68 alunos. O objetivo da visita foi conhecer as instalações e o trabalho realizado no local. A unidade foi inaugurada no ano passado. O trabalho tem sido feito basicamente em esquema de home office. Adaptações foram feitas também e atividades têm sido feitas de forma presencial quando necessário. Segundo o coordenador, o tripé orienta o trabalho na Cetea é família, educação e saúde.

Já o CMEI Arco Íris, do Cancelli, tem como diretora Andressa Malacarne da Silva e atende 54 alunos. A estrutura foi reformada recentemente e o investimento do Poder Executivo foi de R$ 192.438,74. Foram executados pintura, troca de piso de algumas salas, parte elétrica, toldos, parquinho e colocação de piso emborrachado no parque. “O que esperamos agora é o calçamento novo na estrutura da via pública da escola”, disse a diretora.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá