Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Educação inspeciona obras em mais duas unidades da rede pública

27/08/19 às 16:48 - Escrito por Redação Tarobá News

A Comissão de Educação da Câmara de Cascavel inspecionou na manhã de hoje (27) as obras que estão sendo executadas em mais duas unidades da rede pública municipal, O CMEI Júlio Inácio Uncer, no Bairro Universitário, e a construção da Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola. Nos dois casos há muita expectativa das comunidades pela entrega das obras, uma vez que as aulas ocorrem atualmente em espaços alternativos. Ontem a vistoria foi realizada pelo presidente e pelo secretário da comissão, os vereadores Carlinhos Oliveira (PSC) e Paulo Porto (PCdoB), respectivamente. Ainda integra a comissão o vereador Olavo Santos (PHS), que esteve representado pela assessoria do gabinete na agenda de hoje de pela manhã. Todas as terças-feiras a comissão cumpre agendas externas, quando vistoria obras nas unidades da rede e ouve demandas da comunidade escolar.
No caso do CMEI do Universitário, as obras são de reforma e ampliação, ao custo total de R$ 1,3 milhão, cujo prazo de vigência contratual é até junho do ano que vem. Obra esperada pela comunidade há pelo menos 20 anos, pode ser entregue antes do prazo final do contrato, conforme informação repassada hoje aos vereadores, considerando o andamento dos trabalhos no momento. Atualmente, a equipe escolar e as crianças estão locadas provisoriamente em dois espaços, sendo duas salas cedidas na Escola Municipal Silvério Fogaça e outras duas salas no salão da Associação de Moradores do Jardim Universitário.
Com as obras, além da adequação do prédio às normas de acessibilidade, haverá a ampliação dos espaços de atendimento, reconstrução de coberturas, reorganização dos espaços anteriormente inutilizados pela Secretaria de Saúde para atendimento das demandas do CMEI. Além disso, ainda serão refeitas as instalações hidrosanitárias, muros, calçadas, pisos, portas, janelas e a pintura geral.
Outra obra vistoria nesta manhã (27) pelos vereadores da comissão foi a da Escola Gladis Tibola, cujo valor total será de R4 6,2 milhões, com prazo de vigência contratual até abril de 2020, mas com prazo de execução dos serviços até janeiro do ano que vem. A obra também é há muito esperada pela comunidade escolar, principalmente pelo fato de a escola estar operando já há seis anos em espaço alugado, desde que nas antigas instalações que abrigavam a escola desde sua fundação, o antigo Colégio Estadual Washington Luiz, teve parte de seu prédio interditada devido às más condições estruturais, com riscos à integridade de alunos e servidores.
A escola contará com moderna estrutura, salas de aulas específicas para pré-escola com acesso a banheiros e terá, ainda, ginásio coberto, refeitório, auditório, parque infantil, salas de aula, biblioteca e espaços administrativos, além de estacionamentos e outros espaços.
Conforme informações repassadas à comissão, as obras estão dentro dos prazos previstos e em ambos canteiros inspecionados, havia número elevado de trabalhadores e frentes de trabalho.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2022 Grupo Tarobá