Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comunidade do Parque Verde recebe a Escola Ita Sampaio revitalizada

05/04/19 às 20:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A entrega oficial da reforma geral da Escola Municipal Ita Sampaio, do Parque Verde, ocorreu nesta manhã (5) debaixo de muita chuva. Mesmo assim, a comunidade escolar da unidade compareceu em peso para o ato, que representa a concretização de um sonho antigo de todos que fazem parte da rotina daquela escola.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, a entrega desta obra também tem um importante significado, já que é maus uma unidade educacional que agora volta a ser utilizada pela comunidade depois de um longo período. "Essa obra faz parte de um cardápio de 14 obras que nós encontramos paralisadas na cidade, e não tem nenhuma mais paralisada. Todas elas estão funcionando, na Saúde, na Educação. A última era o Aeroporto, que já está em execução também", afirmou o prefeito.

Para ele, a retomada de tantos serviços que estavam paralisados é a prova de que é possível fazer as coisas acontecerem no Setor Público. "É possível fazer quando todos nós, com as nossas responsabilidades, buscamos fazer e transformar. É assim na nossa casa, em uma empresa, é assim na prefeitura, e é assim na cidade", concluiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para a secretária de Educação, Marcia Baldini, a revitalização da Escola Ita Sampaio deve marcar também grandes avanços na parte pedagógica da unidade que já desempenha um brilhante trabalho junto aos alunos. "Eu tenho certeza que os servidores desta escola sabem a diferença desta escola no início de 2017 e esta escola hoje, o quanto modificou, e o quanto essa mudança com certeza vai trazer reflexos no próprio trabalho pedagógico, no processo de ensino e na aprendizagem dos alunos", reforçou a secretária.

A diretora da unidade, RosaniRevers Gomes, relatou o quanto se sente honrada de estar participando deste momento que é tão importante para a sua comunidade, e destacou a sua gratidão para com todos os envolvidos na transformação da escola. "Nada disso estaria acontecendo se no ano de 2017 o nosso prefeito, juntamente com a nossa secretária, não tivesse se empenhado na busca dos recursos financeiros necessários para que essa reforma acontecesse", finalizou.

Inclusão

A Escola Municipal Ita Sampaio foi a primeira a trabalhar a Educação Especial no Município, e o trabalho de inclusão na escola se refletiu até mesmo nas apresentações de hoje, que contaram com a interpretação em Libras, e também na tradução dos discursos para os não ouvintes.

A obra

Além da reforma geral na estrutura física, a escola também recebeu adequações previstas pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária, no que tange a luminárias, forros, portas, janelas, pisos, sanitários, estrutura física mínima e acessibilidade. Também foram feitas adequações na pavimentação externa, pintura geral, barrado em pastilha cerâmica e execução de paisagismo.

O novo projeto também ainda contemplou um parquinho novo e a ampliação da escola, que agora conta com coberturas metálicas de ligação entre as edificações, auditório e refeitório.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá