Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso da Rede Municipal de Ensino movimenta UEL neste domingo

24/11/22 às 17:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os campi da UEL e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e escolas estaduais e municipais de Londrina devem receber, no início da tarde deste domingo (27), quase 10,5 mil candidatos inscritos no concurso para Professor da Educação Básica, da Rede Municipal de Ensino. A abertura dos portões está marcada para as 13h20 e o início das provas, às 14h. A avaliação terá 5 horas de duração.


Realizado pela Prefeitura Municipal de Londrina e contando com provas elaboradas pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), o processo seletivo prevê o preenchimento imediato de 369 vagas para educadores que atuarão nas séries iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, havendo, também, a formação de cadastro de reserva para futuras chamadas. 


A coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia, orienta que os candidatos tragam os documentos para a Prova de Títulos em um envelope devidamente lacrado e nomeado para ser entregue no início da prova, conforme orienta o edital. Ela também lembra que o uso de máscaras é opcional, no entanto, reforça que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UEL passou a recomendar o uso do equipamento de proteção. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Na UEL, as provas vão ser aplicadas em nove centros de estudos (CCA, CCB, CCE, CTU, CLCH, Cesa 1 e Cesa 2, Ceca e Cefe), e a infraestrutura do Colégio de Aplicação, localizado no Centro de Londrina, também vai receber candidatos. Os outros locais de prova serão o campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), além de três colégios estaduais e duas escolas municipais de Londrina.


Desde a última segunda (21), a Cops disponibilizou para consulta e impressão o Cartão Informativo contendo local e horário da prova. “É importante imprimir e conferir o local. Na UEL, como acaba tendo um fluxo maior, pedimos que os candidatos saiam mais cedo de casa e evitem atrasos”, orienta, uma vez que, somente na universidade, cerca de 7 mil candidatos devem fazer o exame. O concurso também contará com o trabalho de 1,5 mil pessoas. 


De acordo com a coordenadora, a prova objetiva contará com 50 questões, das quais 12 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 6 de Tecnologia e 20 de Conhecimentos Específicos. Na mesma ocasião, vai ser aplicada a prova discursiva. “A prova objetiva tem o valor de 70 pontos. No mesmo dia, ocorre a prova discursiva, sempre com uma tema ligado à educação. No entanto, esta é a segunda fase do concurso. Então, vão ser corrigidas apenas as provas dos 1,5 mil melhor classificados”, explica. 


Os 10.423 inscritos no concurso para Professor da Educação Básica da rede municipal de ensino de Londrina são oriundos de 332 cidades de 22 Unidades da Federação de todas as regiões do País. A remuneração inicial para o cargo vai ser de R$ 4.691,09 e inclui salário básico, complementação salarial, gratificação de magistério, assiduidade e auxílio-alimentação. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá