Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso para professor de Educação Física registra 227 ausências em Londrina

15/01/23 às 16:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (15), 1.081 pessoas realizaram as provas objetivas e discursivas para o concurso público da Prefeitura de Londrina, que irá contratar professores de Educação Física para a Secretaria Municipal de Educação (SME). As provas foram aplicadas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e registraram 227 ausências, ou seja, um total de 17,3%.


A prova objetiva contou 50 questões, distribuídas entre as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Tecnologia, Legislação Nacional Básica, e Conhecimentos Específicos. Cada acerto valerá um ponto, totalizando 50 pontos na prova objetiva. Será classificado o candidato que atingir pontuação igual ou superior a 50% do total. Ainda neste domingo, a partir das 21h, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos irá divulgar, no Portal da Prefeitura, o gabarito provisório.


Já a prova discursiva foi composta por uma questão, envolvendo a produção de texto dissertativo-argumentativo com o tema "Brincadeiras e Jogos populares do Brasil e do mundo". De caráter eliminatório e classificatório, a prova discursiva terá pontuação de, no máximo, 20 pontos, sendo necessário completar 10 pontos para aprovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


A expectativa é que os aprovados comecem a trabalhar em abril de 2023. Eles deverão planejar e ministrar as aulas de educação física para os alunos do P4 ao 5º ano da rede municipal de ensino, tendo uma jornada de 30 horas semanais, para as quais receberão um salário de R$ 4.691,09.


“É um bom salário, depois tem um plano muito bom e as pessoas vão progredindo e aumentando salário. A gente percebe uma busca muito grande, porque ser professor é uma dádiva, ser professor da rede pública tem uma estabilidade melhor, então reflete muito essa busca”, disse a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá