Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso para professores com 369 vagas deve ser publicado na próxima semana

23/09/22 às 18:28 - Escrito por Redação Tarobá News

O edital do concurso público para professores da Educação Básica da rede municipal de ensino de Londrina deve ser publicado na próxima quarta-feira (28). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, na manhã desta sexta-feira (23).


Ao todo, o concurso pretende preencher 369 vagas de professores municipais, sendo 350 delas novas e aprovadas pela Câmara de Vereadores e as outras 19 vagas abertas devido às aposentadorias e pedidos de exoneração, ou seja, vagas que já existiam em decorrência da vacância de servidores.


O certame terá como banca responsável, a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (COPS/UEL). Os novos professores trabalharão no ensino fundamental e infantil exercendo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.


A estimativa é que, se tudo transcorrer dentro do esperado, os profissionais comecem a trabalhar a partir de janeiro de 2023. “Ontem, nós conseguimos terminar as assinaturas do contrato do concurso. A nossa previsão é fazê-la no final de novembro, para desviarmos de períodos como eleição e feriados, e entregarmos os professores concursados em fevereiro de 2023, no início do ano letivo”, explicou secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci.


A remuneração total destes trabalhadores será de R$ 4.691,09, em que estão inclusos o salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e o auxílio alimentação. Para a organização, planejamento e realização das provas e do certame, a Prefeitura de Londrina está investindo cerca de R$ 250 mil.


Concurso para educador físico – A Secretaria Municipal de Recursos Humanos está planejando um concurso público para o preenchimento de 50 vagas de professor de educação física, cargo criado no final de agosto deste ano, na rede municipal de Educação. Diferentemente do concurso para professores da educação básica, este deverá ser feito inteiramente pela própria Prefeitura. A expectativa é que as tratativas iniciem em novembro deste ano, para que os aprovados comecem a trabalhar ainda no primeiro semestre letivo de 2023.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá