Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso: Prefeitura de Londrina realiza teste seletivo neste domingo

18/09/21 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 4 mil pessoas devem participar, neste domingo (19), a partir das 13h, do Teste Seletivo n.º 106/2021, realizado pela Prefeitura de Londrina. Os candidatos vão concorrer a 124 vagas para a função de professor da educação básica; outras 10 para educadores físicos e duas para preparadores de cadáveres.

As provas vão acontecer em 40 escolas municipais de Londrina e terão, no máximo, três horas de duração. Os portões de acesso aos locais serão abertos às 12h e fechados às 12h45min. Por isso, a recomendação da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) é que os candidatos cheguem com antecedência de 45 minutos. Para adentrar ao local de prova é preciso ter em mãos o cartão de inscrição do candidato, documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. O cartão de inscrição está disponível para impressão no site da Prefeitura (https://www3.londrina.pr.gov.br/sistemas/concursos), desde terça-feira (14).

Segundo a secretária Municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, todos os locais de prova seguirão as medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus. Por isso, o uso de máscara de proteção facial, a medição da temperatura corporal, a manutenção do distanciamento social e o uso do álcool em gel para higienização das mãos serão medidas obrigatórias. “Os ensalamentos foram feitos cautelosamente, procurando manter um distanciamento muito bom entre os candidatos e as provas serão realizadas visando à segurança e à saúde deles e dos aplicadores dos testes. Lembrando que todos devem usar máscara, assim como terão a temperatura corporal aferida logo na entrada. Desejamos um bom desempenho para os candidatos, que serão recebidos com muita atenção pelos servidores municipais”, disse Bellusci.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Sobre as provas – O Teste Seletivo n.º 106/2021 terá a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação dos títulos para somar à classificação. Na parte objetiva, serão feitas 60 questões de certo ou errado, para os professores de educação básica e de educação física, e para a função de preparador de cadáver serão 50 perguntas. Os candidatos que não acertarem, no mínimo, 50 pontos na prova objetiva serão eliminados.

Resultado – O edital de classificação do Teste Seletivo, com a relação das notas obtidas pelos candidatos na prova objetiva e na avaliação dos títulos profissionais, deve ser publicado no dia 27 de setembro, no Jornal Oficial do Município (JOM), https://portal.londrina.pr.gov.br/busca-jornal. Os candidatos que não concordarem podem interpor recursos até às 17h do dia 29 deste mês. O resultado final deve ser homologado e publicado no dia 1º de outubro de 2021, no site da Prefeitura e no JOM.

A contratação se dará no período de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12. No município, os profissionais vão atuar vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que é executado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e mais abrangente do que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá