Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira o calendário para volta as aulas na rede municipal

10/01/18 às 17:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Secretaria Municipal da Educação já está realizando algumas melhorias e manutenções, nas escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação (CMEIs), para que esteja tudo em ordem para o início do ano letivo. Conforme o calendário da pasta, diretores e coordenadores e secretários das instituições de ensino retornam aos seus locais de trabalho no dia 29 de janeiro.

O início do ano letivo, no entanto, será no dia 1º de fevereiro, com o retorno de todos os professores e demais funcionários das escolas e CMEIs. As atividades com os alunos da rede municipal começam no dia 14 de fevereiro. Conforme a nova secretária da pasta, Edna Schaeffer Amaral, o período será utilizado pelos professores para o planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo e preparação para o início das aulas e do atendimento nos CMEIs.

O retorno será marcado com recepção dos professores e dos demais profissionais da educação, das escolas e CMEIs, no dia 1º de fevereiro, no Teatro Municipal e no auditório da Unipar, a partir das 8h30. Na programação estão previstas duas palestras, uma palestra intitulada "O Plano Nacional de Educação e o Finaciamento da Educação Básica" e a outra sobre "Motivação, autoestima e desafios na vida e no trabalho". Destacamos ainda, que neste ano, tanto as escolas quanto CMEIs terão um calendário único.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

CHAMAMENTO CMEIS

A partir do dia 25 de janeiro, haverá um novo chamamento de matrículas das crianças para os CMEIs. Serão chamadas 930 crianças. A lista pode ser conferida no link lista de espera da prefeitura. Lembrando que têm prioridade e direito a atendimento integral candidatos inscritos no programa Bolsa Família - cuja mãe esteja trabalhando no ato da matrícula -, portadores de deficiências e beneficiários do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). As demais vagas, seguida a ordem cronológica de inscrição, serão preenchidas com vagas parciais, de 4 horas diárias.

MATRÍCULAS REMANESCENTES

Nos dias 30 e 31, as escolas municipais estarão fazendo as matrículas remanescentes, no horário de funcionamento de cada instituição. É importante levar comprovante de endereço atualizado, documentos pessoais (certidão de nascimento da criança , cartão do SUS, carteira de vacinação e RG e CPF dos pais).

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá