Coronavírus: confira a situação das universidades do Paraná

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 16/03/2020 às 13:47

No Paraná são 80 casos suspeitos e 7 confirmados, segundo o Ministério da Saúde. Por questões de segurança, várias universidades do estado tiveram as aulas suspensas.; 

As unidades privadas que vão continuar atendendo estão sempre atentas as recomendações da Secretaria de Saúde.


Veja a nota das universidades:

Univel:

Diante desta emergência global e sem precedentes, as aulas de graduação presencial e pós-graduação estão mantidas até terça-feira (17) e a partir de quarta-feira (18) as atividades serão realizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Em breve repassaremos mais informações.

FAG:

A Reitoria do Centro Universitário FAG comunica, que em virtude da pandemia do Covid-19, SUSPENDE a partir desta terça-feira (17) as atividades acadêmicas, por tempo indeterminado. A decisão é válida para os cursos de graduação e pós-graduação do Centro FAG, nos campus de Toledo e Cascavel. As aulas suspensas serão devidamente repostas. O Centro FAG irá manter o expediente administrativo e fica à disposição para eventuais dúvidas.  

A medida é extremamente necessária para garantir a segurança de nossos alunos e seus familiares. Enfatizamos, ainda, que é importante a colaboração de todos. Este é um momento de exercer nossa empatia, então permaneçam em casa, evitando as aglomerações. 

Unipar

UNIPAR - Universidade Paranaense - Cascavel continua com as atividades, mas vai realizar um reunião para definir se vai haver a necessidade da suspensão das aulas.

Unopar Unidade Lago

Presencial: Apenas os encontros presenciais foram suspensos até 23/março. Todo o conteúdo e aula estarão disponibilizados no AVA.
Professores estarão postando no AVA, vídeo aula, áudio (tipo podcast) para orientar na disciplina.
Nosso aluno continuará com as atividades normalmente. Além disso, nossos alunos terão sempre o apoio acadêmico online para esclarecer eventuais dúvidas etc.
As aulas práticas serão postergadas.

EAD: As aulas permanecem normalmente via AVA.
Aulas práticas serão reagendadas.
As avaliações da 1 disciplina serão realizadas no fim do semestre. Nossos alunos também terão sempre o apoio acadêmico dos tutores para ajudar.

Saiba quais universidades suspenderam as aulas no Paraná

UEM (como as aulas dos cursos de graduação deste ano não começaram, conforme o calendário acadêmico o ano letivo só retorna no dia 4 de abril, apenas os estudantes de pós-graduação serão atingidos pela medida).

Unespar (Decidiu suspender as aulas da graduação e da pós-graduação em todos os campi universitários a partir desta terça-feira (17). A medida deve impactar mais de 12 mil estudantes).

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) (. A medida é uma forma de prevenção à disseminação do coronavírus – embora não haja nenhum caso confirmado em Ponta Grossa, a medida atende à recomendação das autoridades sanitárias.)

UTFPR (Como medida para evitar a proliferação do novo coronavírus).

UNESPAR (Como medida para evitar a proliferação do novo coronavírus. )

Universidade Estadual de Londrina (UEL) (decidiu suspender todas as atividades acadêmicas a partir desta terça-feira (12) até o dia 12 de abril).



Relacionados

Toledo | 17-03-2020 16:55

Aulas e atividades coletivas na rede municipal são canceladas em Toledo

Aulas e atividades coletivas na rede municipal são canceladas em Toledo

Londrina | 16-03-2020 20:11

Aulas na rede municipal serão suspensas na próxima semana

Aulas na rede municipal serão suspensas na próxima semana

Cascavel | 16-03-2020 18:08

Aulas continuam na rede municipal de ensino em Cascavel

Aulas continuam na rede municipal de ensino em Cascavel

Maringá | 16-03-2020 17:27

Em Maringá, UEM e Unespar suspendem aulas por causa do coronavírus

Em Maringá, UEM e Unespar suspendem aulas por causa do coronavírus