Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curitiba: Ratinho Jr anuncia a nomeação de docentes para Unioeste

13/03/20 às 10:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou nesta quinta-feira (12), a autorização para nomeação de 59 novos docentes à Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

 “O ato do Governador é de fundamental importância para resolver um tema que se arrastava desde o ano de 2014, reforçando a confiança que o governo tem no trabalho das nossas universidades e a importância das instituições. A ação também garante que as universidades estaduais cada vez mais possam se conectar com as demandas regionais, induzindo e promovendo o desenvolvimento do Estado”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona.

 Durante a cerimônia o governador também anunciou o recredenciamento institucional da UEM, UEL, UEPG, Unicentro e Unioeste. O procedimento, que é requerido pelo Conselho Estadual de Educação e coordenado pela Seti, ocorre a cada dez anos e busca garantir a continuidade das ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica ofertadas pelas instituições.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

 O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, ressalta o destaque dentro da Instituição. “O recredenciamento e a nomeação dos novos professores são de suma importância para a Universidade, investimento necessário em educação. A Unioeste segue transformando a vida de toda a região oeste e sudoeste do Paraná”.

 Para receber o recredenciamento as universidades passam por uma avaliação que envolve 4 aspectos: Organização Institucional; Políticas, Normativas e Práticas Institucionais para o Ensino (Graduação e Pós-Graduação), Pesquisa e a Extensão; Corpo Social; e Infraestrutura.  As comissões de avaliação são formadas por membros que possuem experiência e vivência no meio acadêmico.

 “O ato de recredenciamento marca a inserção formal das universidades dentro da nova regulação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996. A Seti constituiu comissões verificadoras com professores experientes que avaliaram as 5 universidades resultando em um parecer favorável ao recredenciamento. O processo também foi importante para promover debates internos sobre os rumos que as universidades devem seguir nos próximos anos”, destacou o superintendente Aldo Bona.

Assessoria de Comunicação SocialCentral de Notícias Unioeste - CNU
Universidade Estadual do Oeste do Paraná

(45) 3220-3121

 

 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá