O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira (1), a lista dos cursos de graduação que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), na edição de 2023. Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), depois de quatro anos o curso de medicina será analisado novamente.
A prova vai avaliar seis cursos tecnólogos e 21 de bacharelado. São eles, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação I, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.
Na última avaliação, Medicina, que é tradicionalmente o curso mais concorrido da UEL, ficou com nota 4.
As incrições começam no dia 27 de junho e terminam em 31 de agosto. Pelo cronograma, as provas serão aplicadas em 27 de novembro e a divulgação do gabarito ocorrerá em 8 de dezembro. Os resultados finais só estarão disponíveis no dia 10 de setembro de 2024.
“Temos uma pessoa responsável só pelo Enade, porque ele é um componente obrigatório para os estudantes. Eles precisam passar pelo Enade para poder se formar. A gente trabalha na divulgação da prova porque ela que vai depois que o curso tenha destaque nacional”, disse a diretora de assuntos acadêmicos da UEL, Maria Elisa Cestari.