Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Depois de 4 anos, curso de medicina da UEL será reavaliado no Enade

02/02/23 às 15:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira (1), a lista dos cursos de graduação que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), na edição de 2023. Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), depois de quatro anos o curso de medicina será analisado novamente.


A prova vai avaliar seis cursos tecnólogos e 21 de bacharelado. São eles, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação I, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.


Na última avaliação, Medicina, que é tradicionalmente o curso mais concorrido da UEL, ficou com nota 4. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


As incrições começam no dia 27 de junho e terminam em 31 de agosto. Pelo cronograma, as provas serão aplicadas em 27 de novembro e a divulgação do gabarito ocorrerá em 8 de dezembro. Os resultados finais só estarão disponíveis no dia 10 de setembro de 2024.


“Temos uma pessoa responsável só pelo Enade, porque ele é um componente obrigatório para os estudantes. Eles precisam passar pelo Enade para poder se formar. A gente trabalha na divulgação da prova porque ela que vai depois que o curso tenha destaque nacional”, disse a diretora de assuntos acadêmicos da UEL, Maria Elisa Cestari.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá