Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Devido a falta de professores, UEL adia início do ano letivo

17/03/18 às 22:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina suspendeu o início do ano letivo, marcado para esta segunda-feira (19), devido à falta de professores para suprir a demanda da maioria dos departamentos da UEL. A informação foi publicada na noite deste sábado (17) pela Agência UEL de Notícias.

De acordo com o texto da Coordenadoria de Comunicação da UEL, o Governo do Estado não autorizou a carga necessária para a contratação dos docentes.

O Decreto No. 9.026, assinado pelo governador e datado de 16 de março de 2018, foi recebido pela UEL às 21h30 da sexta-feira, dia 18.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A reitoria informou estudantes, professores e servidores sobre a decisão por meio de um boletim. No mesmo documento, foi convocada uma reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para esta segunda (19) para discutir a situação.

Confira abaixo a íntegra do boletim informativo da UEL

SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DE GRADUAÇÃO

Considerando que a Universidade Estadual de Londrina tem um déficit, em seu quadro, de 255 docentes, dos quais 87 aguardam imediata nomeação e 168 vagas aguardam autorização para concurso, desde agosto de 2014;

Considerando que o Governador do Estado assinou o Decreto No. 9.026, datado de 16 de março de 2018, que autoriza o quantitativo de horas para contratação de docentes temporários, em regime especial CRES, para as Instituições Estaduais de Ensino Superior, para o exercício de 2018;

Considerando que a respectiva carga horária autorizada para a Instituição não atende o quantitativo necessário para suprir as demandas atuais da maioria dos departamentos da Universidade, o que acarretará falta de docentes em sala de aula desde o início do primeiro semestRe, e agravar-se-á ao longo do ano;

A Reitoria da UEL, desde agosto de 2017, tem realizado um trabalho incessante visando à autorização do Governo do Paraná para as contratações docentes com o objetivo de evitar maiores prejuizos para as atividades acadêmicas e, consequentemente, para os estudantes. Assim, enquanto busca uma definição adequada deste quadro junto ao Governo do Estado, a Reitoria suspende o Calendário das Atividades de Ensino de Graduação até que o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) analise e delibere sobre a questão, em reunião extraordinária que, frente à situação, será convocada para segunda-feira, dia 19/03, às 14:30 hs.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá