Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diretores da socioeducação são capacitados

07/12/18 às 10:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os servidores que trabalham na direção e no setor administrativo dos Centros de Socioeducação (Cense) de todo o Paraná participaram de uma capacitação em Curitiba. O curso, promovido pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) e Escola de Educação em Direitos Humano (Esedh), da Secretaria da Justiça, aconteceu entre os dias 4 a 6, com carga horária de 16h.

Nos três dias, os profissionais promoveram debates e ouviram palestras com o tema “Princípios e diretrizes da gestão pública na Socioeducação”.

Foram apresentados de gestão administrativa, como processos de trabalho na gestão das unidades socioeducativas; processos de trabalho administrativos nas unidades socioeducativas; gestão de pessoas, princípios e diretrizes; assertividade, ruídos na comunicação e o lado construtivo do feedback e a gestão de conflitos no ambiente de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo o secretário Elias Gandour Thomé, o encontro tem como objetivo valorizar e qualificar os profissionais que atuam no dia a dia. “Os representantes das equipes administrativas das unidades receberam também orientações sobre a rotina administrativa e do processo de trabalho, bem como o trabalho de integração das equipes”, ressaltou.

Para o diretor do Dease, Alex Sandro da Silva, dentro do processo de capacitação e aprimoramento do trabalho de gestão socioeducativa, o curso teve como objetivo instrumentalizar os diretores no processo de gestão de pessoas e também uma autoavaliação da gestão do sistema socioeducativo e o planejamento para 2019.

Com informações: Agência de Notícias do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá