Linha 4

Publicidade

Donos de escolas particulares fazem abaixo-assinado para retomada das aulas presenciais

Redação Tarobá News

Os donos de escolas particulares de Londrina fizeram um abaixo-assinado pedindo a retomada das aulas presenciais. O documento, que foi protocolado e endereçado ao prefeito Marcelo Belinati, conseguiu cerca de 300 assinaturas apenas no primeiro dia, nesta segunda-feira (11). 

As assinturas foram recolhidas durante mais uma manifestação que contou com pais de alunos que concordam com a retomada das atividades nas escolas. "A UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, publicou uma carta direcionada ao todos prefeitos pedindo a reabertura das escolas. Na carta, foram explanados os riscos que as crianças estão tendo por não estarem frequentando as escolas", apontou a organizadora do protesto, Naiana Mathcula. 

Na semana passada, representantes das escolas particulares e pais de alunos conseguiram uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati, após ocuparem o segundo andar da prefeitura. Durante a conversa o prefeito disse que, com a atual situação pandêmica no município, por enquanto não há previsão para liberar o retorno das aulas presenciais e que a decisão depende de um parecer técnico. "As aulas vão voltar quando a pandemia pretermitir", conta. 

Os manifestantes deram um prazo para uma resposta da prefeitura, até quinta-feira (14), com risco de ocupação do prédio do executivo.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade