Dupla da Unila é campeã do 9º Torneio Paranaense de Economia

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 20/08/2019 às 15:23

Os acadêmicos dos cursos de economia do Paraná participaram da 9ª edição do Torneio Paranaense de Economia, na última sexta (16) e sábado (17), na Universidade Positivo.O evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) teve como campeã a dupla de Foz do Iguaçu, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A competição contou com 07 duplas de instituições de ensino superior do Paraná, premiando em dinheiro, no valor total de 4 mil, distribuídos de acordo com o regulamento entre às 3 primeiras duplas.

A dupla campeã da Unila foi formada pelos acadêmicos Raime Rolando Rodrigues Díaz e Carlos Alberto Ramos Torres. Com o título eles irão representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, em Florianópolis.

O segundo lugar ficou para a dupla anfitriã, da Universidade Positivo, Allan Christopher Teixeira Rodrigues e Pedro Henrique Rocha Reste. E a Unespar, representada pelos alunos Geovani de Brito Torres e Victor Heleno dos Santos, alcançou a terceira colocação. Na quarta posição, ficou a dupla da PUCPR, Rafael Kujo Monteiro e Lincon Venancio Bilibio.

O 9º Torneio Paranaense de Economia contou com a coordenação do economista e conselheiro do CoreconPR, Daniel Poit, o gerente do CoreconPR, Amarildo Souza e o assessor da presidência, Gilberto Miranda.

A supervisão técnica foi de Jaime Diaz. O evento também foi prestigiado pelo presidente do CoreconPR, Carlos Magno Bittencourt, o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins e a coordenadora do curso de economia da UP, Cintia Rubim de Souza Netto.

Além da primeira colocação, as duplas do segundo e terceiro lugar também estão automaticamente habilitados para poderem representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia.


Sobre o Torneio Paranaense De Economia

O 9º Torneio Paranaense de Economia tem como finalidade desafiar os estudantes de economia através do “Jogo da Economia Brasileira” que traz em si diversos temas relacionados à economia e mecanismos básicos para facilitar o entendimento da economia brasileira atual. Ele é realizado como um jogo, em formato eletrônico, e os competidores precisaram solucioná-los através do seu conhecimento, com estratégia e um pouco de sorte. Nele, cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.



Relacionados

Cascavel | 13-09-2019 16:13

Secretaria reforça medidas de economia de água em escolas e Cmeis

Secretaria reforça medidas de economia de água em escolas e Cmeis

Londrina | 13-09-2019 16:11

UEL divulga inscrições para 45 cursos de especialização

UEL divulga inscrições para 45 cursos de especialização

Londrina | 13-09-2019 16:06

UEL: cortes de bolsas de pesquisa nacionais deverá chegar aos 25%

UEL: cortes de bolsas de pesquisa nacionais deverá chegar aos 25%

Toledo | 13-09-2019 09:59

Inscrições abertas: Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociência

Inscrições abertas: Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociência

PUBLICIDADE