Linha 4

Publicidade

Educação abre consulta à Carta-Matrícula em Londrina

Da Redação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, a partir de quarta-feira (18) até o dia 22 de novembro, os pais e responsáveis por alunos do P4 ao 1º ano da rede municipal de ensino devem realizar a consulta da carta-matrícula para o ano letivo de 2021. A conferência poderá ser feita pela internet, por meio do link http://www.londrina.pr.gov.br/chamada-publica-escolar.

A secretaria lembra que, a partir de segunda-feira (23), terá início o agendamento e a efetivação da matrícula escolar com a apresentação dos documentos especificados na Carta-Matrícula. Os pais e responsáveis terão até o dia 4 de dezembro para apresentar a documentação comprobatória, que efetivará a matrícula escolar. 

“A consulta deve ser feita pelos pais das crianças que estão ingressando na rede pública e por aqueles cujos filhos já estão matriculados na rede municipal de ensino, mas que buscam vaga em outra unidade  – seja por interesse próprio ou pelo fato da unidade não ofertar o ano escolar subsequente”, explicou o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus.

Devido às medidas de prevenção e combate ao coronavírus, a consulta da Carta-Matrícula será feita apenas pela internet. Por isso, os pais e responsáveis não precisarão ir pessoalmente até uma unidade escolar da rede municipal. A Secretaria de Educação fornece informações sobre a Carta-Matrícula pelo telefone 3375-0235 e pelos telefones 3375-0102 e 3375-0236, que também aceitam conversam por WhatsApp.

Com N.com

COMENTÁRIOS

Publicidade