Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educação abre consulta à Carta-Matrícula em Londrina

16/11/20 às 16:04 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, a partir de quarta-feira (18) até o dia 22 de novembro, os pais e responsáveis por alunos do P4 ao 1º ano da rede municipal de ensino devem realizar a consulta da carta-matrícula para o ano letivo de 2021. A conferência poderá ser feita pela internet, por meio do link http://www.londrina.pr.gov.br/chamada-publica-escolar.

A secretaria lembra que, a partir de segunda-feira (23), terá início o agendamento e a efetivação da matrícula escolar com a apresentação dos documentos especificados na Carta-Matrícula. Os pais e responsáveis terão até o dia 4 de dezembro para apresentar a documentação comprobatória, que efetivará a matrícula escolar. 

“A consulta deve ser feita pelos pais das crianças que estão ingressando na rede pública e por aqueles cujos filhos já estão matriculados na rede municipal de ensino, mas que buscam vaga em outra unidade  – seja por interesse próprio ou pelo fato da unidade não ofertar o ano escolar subsequente”, explicou o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Devido às medidas de prevenção e combate ao coronavírus, a consulta da Carta-Matrícula será feita apenas pela internet. Por isso, os pais e responsáveis não precisarão ir pessoalmente até uma unidade escolar da rede municipal. A Secretaria de Educação fornece informações sobre a Carta-Matrícula pelo telefone 3375-0235 e pelos telefones 3375-0102 e 3375-0236, que também aceitam conversam por WhatsApp.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá