Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educação abre inscrições para cursos de oito e 20 horas

16/05/19 às 10:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte abriu inscrições para cursos de formação continuada de oito e 20 horas destinados a professores, pedagogos, diretores e agentes educacionais II das redes estadual e municipal de ensino.

Os cursos presenciais são gratuitos, com aulas de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde ou noite. As horas serão somadas para progressão no plano de carreira dos participantes.

São 13 cursos ofertados pela secretaria por meio do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, em Curitiba. As inscrições começaram nesta terça-feira (14) e as vagas são limitadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo a diretora do Guido Viaro, Sabrina Rosa Cadori, o objetivo dos cursos é proporcionar aos profissionais da educação da rede pública subsídios teóricos, práticos e metodológicos da arte e seu ensino para que sejam trabalhados em sala de aula.

“A oferta desses cursos foi elaborada considerando a importância do permanente processo de formação continuada a partir de estudos, reflexões e o aprimoramento dos fundamentos teóricos, práticos e metodológicos que permeiam as práticas pedagógicas em sala de aula”, disse.

INSCRIÇÕES - As inscrições devem ser feitas pelo telefone/WhatsApp 3267-3597 entre 8 horas e 22h30, ou pelo e-mail [email protected] com as seguintes informações: Nome completo (sem abreviaturas), RG, CPF, telefones para contato, e-mail, município de residência e instituição em que trabalha.

As aulas são presenciais e acontecem no endereço Rua Francisco Mota Machado, 490, no Capão da Imbuia, em Curitiba.

CURSOS – Um dos cursos de oito horas ofertados é o “Contação de histórias e seu papel social na educação básica”, destinado aos Agentes Educacionais II que atuam principalmente nas bibliotecas.

Durante a formação os profissionais vão trabalhar questões relacionadas ao papel social das histórias e a importância da formação do contador de histórias, a utilização de narrativas orais nos diferentes espaços da escola, a construção do repertório e as técnicas de memorização e de contação, além do uso de bonecos, cenários e objetos.

Confira os demais cursos com duração de oito horas:http://www.educacao.pr.gov.br

Entre os cursos com 20 horas de duração, há desde Fotografia Básica até Música e História: práticas interdisciplinares e criativa na escola.

Na formação de fotografia, os profissionais vão trabalhar com análise de imagens e fotografias para uso pedagógico na escola, técnicas básicas de fotografia a partir do modo retrato e paisagem, manuseio de câmeras digitais e o exercício prático a partir de saída fotográfica.

No curso de Música e História vão abordar a articulação dos conhecimentos da música e da história de maneira interdisciplinar que contribuam no processo de formação dos professores que atuam na Educação Básica e práticas pedagógicas a partir da música e de produções audiovisuais visando o estudo da História.

O GUIDO - O Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro é um órgão vinculado à Secretaria da Educação e Esporte que oferta e oferece cursos de formação continuada a professores da rede pública de ensino (municipal e estadual) nas áreas artísticas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Literatura e Cultura Corporal. O Guido Viaro também oferta cursos para estudantes de Pedagogia, Licenciaturas e Formação de Docentes a estudantes do Ensino Médio.


Fonte: Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá