Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educação Infantil: mais de 2 mil famílias que aguardavam vaga são chamadas para o ano letivo 2020

18/11/19 às 18:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o fim de mais um ano letivo se aproximando, aumenta a expectativa por vagas por parte das famílias que têm crianças inscritas no Cadun (Cadastro Único de Vagas para a Educação Infantil). É que nesta época do ano o número de vagas abertas é maior, em função da formação de novas turmas de berçário, além de algumas vagas que abrem para as demais turmas.

Para o ano letivo 2020, outro fator também colaborará para que mais crianças saiam da lista de espera por vagas e entrem para o rol dos alunos matriculados na Rede Municipal, que é a entrega de obras de ampliação, que deve ocorrer já no início do próximo ano.

Com a conclusão das ampliações dos Cmeis Raio de Luz e Julio Inácio e a finalização das construções dos novos Cmeis no Bairro 14 de Novembro e Loteamento Terra Nova, a estimativa é que mais 450 vagas sejam abertas, reduzindo um pouco mais a lista de espera por vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

No total, foram abertas para os meses de novembro e dezembro 2.157 vagas, sendo a maioria para turmas de Berçário (898). Também estão sento contatadas 674 famílias para compor turmas de Maternal I; 500 crianças que aguardavam na lista serão matriculadas nas turmas de Maternal II, e outras 72 para vagas de Pré-escola I, em Cmeis. As vagas referentes à ampliação do Cmei Raio de Luz já contam nesta soma, tendo em vista que a unidade deve iniciar o ano letivo de 2020 já no espaço revitalizado e ampliado.

Atualização

Vale lembrar sobre a importância de as famílias manterem o cadastro atualizado, principalmente em relação aos números de telefone para contato, pois é por meio deles que a equipe do Cadun entra em contato para informar sobre a vaga.

O contato com as famílias deve ocorrer ainda até meados do mês de janeiro de 2020; é necessário aguardar a ligação ou a mensagem via SMS para procurar o Cadun.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá