Educação Infantil: mais de 2 mil famílias que aguardavam vaga são chamadas para o ano letivo 2020

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 18/11/2019 às 18:29

Com o fim de mais um ano letivo se aproximando, aumenta a expectativa por vagas por parte das famílias que têm crianças inscritas no Cadun (Cadastro Único de Vagas para a Educação Infantil). É que nesta época do ano o número de vagas abertas é maior, em função da formação de novas turmas de berçário, além de algumas vagas que abrem para as demais turmas.

Para o ano letivo 2020, outro fator também colaborará para que mais crianças saiam da lista de espera por vagas e entrem para o rol dos alunos matriculados na Rede Municipal, que é a entrega de obras de ampliação, que deve ocorrer já no início do próximo ano.

Com a conclusão das ampliações dos Cmeis Raio de Luz e Julio Inácio e a finalização das construções dos novos Cmeis no Bairro 14 de Novembro e Loteamento Terra Nova, a estimativa é que mais 450 vagas sejam abertas, reduzindo um pouco mais a lista de espera por vagas.

No total, foram abertas para os meses de novembro e dezembro 2.157 vagas, sendo a maioria para turmas de Berçário (898). Também estão sento contatadas 674 famílias para compor turmas de Maternal I; 500 crianças que aguardavam na lista serão matriculadas nas turmas de Maternal II, e outras 72 para vagas de Pré-escola I, em Cmeis. As vagas referentes à ampliação do Cmei Raio de Luz já contam nesta soma, tendo em vista que a unidade deve iniciar o ano letivo de 2020 já no espaço revitalizado e ampliado.

Atualização

Vale lembrar sobre a importância de as famílias manterem o cadastro atualizado, principalmente em relação aos números de telefone para contato, pois é por meio deles que a equipe do Cadun entra em contato para informar sobre a vaga.

O contato com as famílias deve ocorrer ainda até meados do mês de janeiro de 2020; é necessário aguardar a ligação ou a mensagem via SMS para procurar o Cadun.

Assessoria



Relacionados

Cascavel | 12-12-2019 20:49

Acadêmicos da Unioeste fazem projetos para melhorar Zoológico

Acadêmicos da Unioeste fazem projetos para melhorar Zoológico

Cascavel | 12-12-2019 18:03

Unioeste abre inscrições para contratação de professores

Unioeste abre inscrições para contratação de professores

Curitiba | 12-12-2019 17:24

Universidades paranaenses estão entre as melhores do país

Universidades paranaenses estão entre as melhores do país

Cascavel | 11-12-2019 20:30

Educação de Jovens e Adultos forma alunos de Cascavel

Educação de Jovens e Adultos forma alunos de Cascavel

PUBLICIDADE