Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educação investe em formações online no período da pandemia

17/09/20 às 14:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a pandemia da Covid-19, a Educação precisou se reinventar e adotar novas configurações para promover a Formação Continuada dos profissionais. Nesse contexto, a fim de alcançar os servidores em suas casas, diante da necessidade atual de distanciamento, foram utilizados recursos digitais.

Dessa forma, desde o mês de maio os servidores da Rede Municipal de Educação de Cascavel estão tendo formações continuadas online. São abordados conteúdos dos componentes do Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino, além de temáticas pertinentes ao dia a dia dos servidores, como “Direitos e deveres dos servidores públicos, “Saúde mental em tempos de pandemia”, “O que precisamos saber sobre a Covid-19”, dentre outros.

O que mais impressionou foi a rapidez e aceitação que o novo formato teve por parte dos servidores da Educação. Conforme a coordenadora do Setor de Formação Continuada Prescila Sgarioni, havia uma preocupação sobre como seria com as formações não presenciais, mas o resultado tem sido bastante positivo. “No início fizemos uma força-tarefa para orientar e auxiliar os servidores no acesso às novas tecnologias que estávamos sugerindo para a realização da Formação Continuada, com o passar dos dias as dúvidas foram diminuindo e os elogios à nova configuração da formação foram surgindo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Até o momento foram mais de 220 horas de formação continuada, superando 60 mil participações e ainda tem muito mais formações pela frente. Tudo isso sem contar com os seminários que foram realizados neste período, como o XXI Seminário Paranaense de Educação Fiscal, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá, que contou com a participação de 6.573 servidores da Rede Municipal; o IX Seminário dos Conselhos Escolares e o III Seminário de Gestão Escolar, realizado nos dias 9 e 10 de setembro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que contou com a participação de 13.508 pessoas.

Os profissionais da Rede Municipal também têm à disposição o atendimento em tempo real durante as formações online, por meio de um call center e um espaço no portal da Secretaria Municipal, com orientações importantes e com a agenda das próximas capacitações online.

assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá