Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educação promove estudos da Base Nacional Comum Curricular

20/04/18 às 11:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 600 técnicos da Secretaria de Estado da Educação participam nesta sexta-feira (20), em Curitiba, de mais uma atividade da Semana Pedagógica. Os servidores assistiram a palestras e participaram de discussões sobre a nova proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada em todo o país a partir do ano que vem.

Os profissionais trabalharam questões relacionadas à estrutura, importância e a implantação da Base Nacional Comum Curricular na rede estadual e municipal de educação e os desafios para garantir a qualidade da Educação Básica com foco no desenvolvimento integral do aluno.

“É o momento em que reunimos todos os departamentos da Secretaria da Educação e Núcleos Regionais para rever e discutir assuntos que fazem parte do nosso cotidiano, mas que também estão sendo trabalhados em âmbito nacional”, disse a secretária estadual da Educação, Lucia Cortez.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A superintendente da Educação, Ines Carnieletto, disse que os temas trabalhados no seminário servem como base para as políticas educacionais desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação para garantir o direito à educação a todos os paranaenses.

“Pela primeira vez estamos fazendo este amplo trabalho de reflexão que vai culminar em tomadas de decisões dentro de cada setor da secretaria com o intuito de enfrentar os desafios que identificamos para a educação no Estado”, afirmou a superintendente.

Os técnicos da secretaria e dos 32 Núcleos Regionais de Educação estão participando desde o dia 28 de março da Semana Pedagógica, que está discutindo, além da base, o monitoramento e avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE) e os resultados do Sistema Estadual de Avaliação do Paraná (Saep).

SEMANA PEDAGÓGICA - A Semana Pedagógica faz parte do processo de formação continuada oferecida pela Secretaria da Educação aos professores e funcionários que tem como objetivo proporcionar a reflexão sobre as questões educacionais atuais e o aperfeiçoamento técnico e pedagógico.

A oferta está prevista no item três do programa Minha Escola Tem Ação (Meta) que prevê a formação continuada a todos os profissionais que atuam na rede estadual de ensino.

Informações: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá