Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Efetivo da Guarda não consegue atender todas as escolas de Cascavel

06/07/18 às 13:48 - Escrito por Redação Tarobá News


Ontem (05), mostramos com exclusividade a falta de segurança em escolas  e Cmeis  em Cascavel. Hoje a equipe de reportagem da TV Tarobá procurou a Guarda Municipal e Patrimonial para saber como se dá a atuação dos agentes de segurança na segurança das escolas. 

232 guardas patrimoniais devidos por escalas em vários espaços públicos de Cascavel, incluindo escolas e Cemeis hoje 40 estabelecimentos de ensino contam com a presença do guarda patrimonial. Mas são 115 instituições na rede municipal de educação. Nós mostramos aqui na Tarobá a falta de segurança em alguns  desses locais, fizemos um teste que comprovou isso. Portões abertos em pleno horário de aula. A secretária municipal de educação comentou o caso e disse que medidas seriam tomadas. 

O diretor da Guarda Municipal de Cascavel Avelino Novakoski  disse que as escolas que contam com a o Guarda Municipal funciona em escalas diferenciadas. Nem sempre 24 horas.

Existe uma programação de rondas nas escolas por um cartão programa. Quem faz o patrulhamento é a guarda municipal. São  43 guardas para atender a cidade. O efetivo é baixo e não é possível atender  a rede municipal de ensino por completa. O município quer contratar 76 novos profissionais mas nem  há data para iniciar o curso de formação. 



© Copyright 2022 Grupo Tarobá