Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empregatech inicia qualificação profissional em TI para jovens de Londrina

06/03/23 às 12:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (6), o prefeito Marcelo Belinati fará o lançamento da turma do Programa Empregatch, que oferece qualificação profissional gratuita para jovens de Londrina. A ação terá a presença do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, a gerente do Senac-PR, Amanda Marconi, e participam também alunos selecionados para o programa. O lançamento será às 9h, no auditório do Senac Londrina Centro (Rua Raposo Tavares, 894).


O Empregatech foi desenvolvido pela Diretoria de Ciência e Tecnologia da Codel, alinhada a empresas de tecnologia da cidade. Seu objetivo é proporcionar a qualificação profissional gratuita para jovens entre 17 e 25 anos, na área de Tecnologia da Informação (TI).


Esses alunos foram selecionados pelo Senac-PR, parceiro da Prefeitura no projeto, que vai custear todo o período de estudo desses alunos. Com a carga horário total de 240 horas, as aulas vão ser ministradas diariamente na sede do Senac.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


A grade curricular inclui visitas técnicas e guiadas nas empresas de tecnologia que fazem parte da Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic), do Arranjo Produtivo Local (APL), da TI Paraná e do APL de TIC.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá