Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresa responsável por obras do CEEP é absolvida

24/09/18 às 21:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Educação absolveu a empresa responsável pela ampliação do Colégio CEEP, em Cascavel. O local passou por reformas em 2013, mas um série de itens não foi entregue pela empresa contratada.

Em um dos laboratórios o tanque que serviria para limpeza dos equipamentos está danificado por conta do vazamento. Faz quase quatro anos que as obras de ampliação foram interrompidas. A empresa responsável entregou apenas 89% do serviço, e o contrato venceu. 

O colégio estadual recebeu 18 novos laboratórios e 12 salas de aula, mas faltaram itens como paisagismo, rede para os hidrantes. A bomba para a caixa de água nunca funcionou. A secretaria de educação do paraná abriu um processo pra investigar a empresa, em 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O caso ainda é investigado pelo Ministério Público Federal e pelo Tribunal de Contas do Estado. A direção do CEEP espera que essas apurações possam gerar resultados positivos para professores e alunos.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a comissão processante não encontrou evidências de irregularidades praticadas pela empresa, mas sim questões decorrentes de problemas técnicos na planilha de serviços. Ainda não há previsão para que o restante das obras seja concluído.

Já a construtora responsável disse que foram feitas trocas de serviço, e o projeto foi auditado pelos engenheiros do Estado. Para que as obras sejam concluídas é preciso de uma nova licitação.

Reportagem Carlos Turmina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá